Publicidade
Laura Neiva, Caroline de Maigret e Leigh Lezark, as fidèles Chanel

Por Verrô Campos

Como ser uma fidèle Chanel? A lista é grande das queridinhas de Karl Lagerfeld, que ganham o título de “amiga” da maison mais conhecida do mundo, todas devidamente fotografadas pelo estilista para a exposição “The Little Black Jacket”, que abre na Oca do Ibirapuera com festão na noite desta terça-feira. Glamurama conversou com três delas, cada uma de uma nacionalidade e de um estilo: a brasileira e atriz Laura Neiva, a francesa, produtora musical, ex-modelo e agora também escritora Caroline de Maigret e a nova-iorquina DJ e modelo nas horas vagas Leigh Lezark. O que elas têm em comum? São do mundo, têm personalidade e adoram Karl Lagerfeld.

Leigh tenta explicar o que o estilista procura em uma fidèle: “Karl gosta de uma menina um pouco mais rude, não tão educada, tão perfeita, ele gosta de meninas reais, que tenham algo a mais”. E quanto às obrigações? Quem conta é Laura Neiva: “Não tem obrigação. Faço fotos editoriais, vou aos eventos, tenho um armário de “press” à disposição. Claro que ganho alguns presentes, mas usamos roupas da coleção para a imprensa, tudo é muito rápido, é mais prático”. Todas são unânimes em dizer o quanto Karl Lagerfeld é rápido e objetivo na hora do trabalho e muito bem assessorado por uma equipe pra lá de competente. Pergunto para Caroline, que já o entrevistou para algumas revistas a pedido do estilista, se ela sabe tudo sobre ele: ” Impossível, ele é um jogador, só fala o que quer, quando quer e algumas vezes irá dizer o oposto. Não sou amiga de Karl. Nos respeitamos, e ele me inspira”. E completa contando quais são as coordenadas do chamado Kaiser da moda na hora de um desfile:  “Para que você seja sempre bem cool, use a roupa como se estivesse trabalhando, chegando num jantar,  basicamente ser a mulher que você é. Ah! E ele adora que ponhamos as mãos no bolso, isso é muito Coco Chanel.”

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter