Publicidade
Detalhe da obra “Cena de interior II”, de Adriana Varejão e o MASP: a exposição “Histórias da sexualidade” é sucesso de público! || Créditos: Divulgação
Detalhe da obra “Cena de interior II”, de Adriana Varejão, no MASP: sucesso de público! || Créditos: Divulgação

A abertura da exposição “Histórias da sexualidade”, no dia 19 de outubro, foi a mais movimentada deste ano no MASP, com a presença de 1235 pessoas. Além disso, nos quatro primeiros dias de exposição, da qual falamos antes aqui no Glamurama, o museu teve um total de 11.000 visitantes, o que representa mais que o dobro em comparação com o mesmo período no ano passado. Os números justificam as filas na área externa do MASP e também do lado de dentro – algumas vezes a fila se estende pela escada que liga o primeiro ao segundo andar.

Uma vez dentro da exposição, o congestionamento maior acontece na última sala, exatamente onde se encontra o quadro “Cena de interior II”, de Adriana Varejão. A tela foi um dos pivôs do cancelamento da exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, que estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre. O quadro de Varejão foi acusado de fazer apologia a pedofilia e a zoofilia. A exposição segue em cartaz até o dia 14 de fevereiro de 2018. Agende-se!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter