Publicidade
Detalhe da obra “Cena de interior II”, de Adriana Varejão e o MASP: a exposição “Histórias da sexualidade” é sucesso de público! || Créditos: Divulgação
Detalhe da obra “Cena de interior II”, de Adriana Varejão, no MASP: sucesso de público! || Créditos: Divulgação

A abertura da exposição “Histórias da sexualidade”, no dia 19 de outubro, foi a mais movimentada deste ano no MASP, com a presença de 1235 pessoas. Além disso, nos quatro primeiros dias de exposição, da qual falamos antes aqui no Glamurama, o museu teve um total de 11.000 visitantes, o que representa mais que o dobro em comparação com o mesmo período no ano passado. Os números justificam as filas na área externa do MASP e também do lado de dentro – algumas vezes a fila se estende pela escada que liga o primeiro ao segundo andar.

Uma vez dentro da exposição, o congestionamento maior acontece na última sala, exatamente onde se encontra o quadro “Cena de interior II”, de Adriana Varejão. A tela foi um dos pivôs do cancelamento da exposição “Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira”, que estava em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre. O quadro de Varejão foi acusado de fazer apologia a pedofilia e a zoofilia. A exposição segue em cartaz até o dia 14 de fevereiro de 2018. Agende-se!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter