Publicidade
Filmr: app brasileiro cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida
Filmr: app brasileiro cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida || Créditos: Divulgação
Filmr: app brasileiro cria e edita vídeos de maneira fácil e rápida || Créditos: Divulgação

Sabe todos aqueles vídeos da festa de ontem ou daquela viagem que você adoraria transformar em um clipe só, mas nunca achou o app certo? Glamurama tem a dica perfeita para editar vídeos para qualquer rede social: o Filmr. Fácil, rápido e intuitivo, dá para reunir diversos vídeos, editá-los para escolher as melhores partes, colocar em reverse (de trás para frente), escolher entre os milhares de músicas disponíveis no iTunes como trilha sonora e muito mais. Tudo isso sem limite de duração. E o melhor: é o primeiro aplicativo para edição de vídeos na vertical!

Criado pelos gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, de São Paulo, ele possibilita a edição de uma gravação curta para o Instagram Stories e um vídeo para postar no seu canal do YouTube. Os vídeos podem ser feitos em tela cheia (para o Instagram Stories), quadrado (Instagram) ou 16:9 (YouTube e Vimeo). Ainda possibilita a gravação em modo fast, slow e loop (similar ao Boomerang). Uma ilha de edição na palma da mão, né?

os gêmeos Fernando e Ricardo Whately Mattar, criadores do Filmr || Créditos: Divulgação \ Nina Keller

E se você , assim como nós, gosta de dividis os momentos do dia a dia no Insta Stories, o app é um achado. Quando o vídeo estiver pronto, basta clicar nessa opção e o Filmr divide automaticamente a produção em clipes de 15 segundos, direcionando para o Instagram e de lá basta subir cada clipe para ter um vídeo completo no Stories. Uau!

Traduzido para 28 línguas, Filmr é o primeiro aplicativo de edição de vídeo feito por brasileiros, fora do Vale do Silício, e está disponível para download gratuito na App Store (Apple) e na Google Play (Android). Criado em São Paulo e com uma equipe de desenvolvimento baseada na Sibéria, o aplicativo tem o DNA brasileiro, como gostam de enfatizar. 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter