Publicidade
Carlinhos Brown e Durval Lelys|| Créditos: Paulo Freitas
Buk Jones no Expresso 2222, neste domingo|| Créditos: Paulo Freitas

De um lado, Carlinhos Brown e Durval Lelys no trio e, do outro, Buk Jones, da Gente Brasileira – antiga Banda Mel – na varanda elétrica do Expresso 2222, em Salvador, neste domingo. Juntos e misturados cantaram a música “Protesto Olodum”, também conhecida como “E Lá Vou Eu”. Segundo Buk, a música significa que “mesmo se as coisas não estão indo do jeito que a gente quer, temos que seguir em frente”. Seguindo essa linha, Buk respondeu ao Glamurama o que precisa melhorar no axé. Confira só.

Mude já

“O Carnaval [da Bahia] precisa voltar às suas origens.Tem que trabalhar em prol de artistas independentes e não só dos blocos de Carnaval. Eu quero ver o Luiz Caldas tocando entre um bloco e outro, por exemplo. Mais artistas tem que passar pelos circuitos de Carnaval em horário nobre, quando a imprensa está transmitindo tudo. Tem gente que sai só de madrugada e isso é um descaso. Mas essas mudanças têm que ser feitas paulatinamente.”

Sofrência

“Acho lindo o gênero, mas a questão é outra. O problema é que a indústria radiofônica não sabe lidar com um estilo de música que está ganhando fama. Ela dá muita atenção a um estilo só, o que é falta de amadurecimento. Precisa saber conviver com todos os gêneros. Isso é o pano de fundo.”

Legado

“Carlinhos Brown e Durval Leyls ajudaram a consagrar o axé. Temos que reconhecer a força que nós três demos a essa música, que hoje continua em evidência. Acabamos de cantar Protesto Olodum, que é antiga [foi lançada em 1988]. A minha voz está no subconsciente das pessoas e tenho muito a dizer ainda. A minha história só começou.”

(Por Manuela Almeida)

Carlinhos Brown e Durval Lelys|| Créditos: Paulo Freitas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter