Publicidade

Já é Carnaval, glamurette. E, durante a folia, a Nextel vai indicar quais os melhores blocos, trios, festas e desfiles nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e, claro, Salvador. Para dar início aos trabalhos, Nextel conta quais os melhores bloquinhos de rua que saem nesta quinta-feira. Ô, abre-alas!

São Paulo

* A concentração do Bloco Carnavalesco do Zé Pereira vai rolar ali no Jabaquara, no número 135 da Rua Anita Costa, às 18h30. O bloco é um dos mais tradicionais no Brasil e já faz parte do nosso folclore, com suas zabumbas e seus tambores.

* Ha três anos, o bloco Tô no Vermelho mistura a alegria do Carnaval com o debate de temas polêmicos brasileiros, com muito humor e irreverência. A concentração acontece em frente ao Copan, às 18h, e o percurso segue pela Ipiranga, Consolação, Rego Freitas e Largo do Arouche.

Rio de Janeiro

* O bloco Mamelúdicos Eufóricos vai concentrar às 19h na Rua Real Grandeza, no Botafogo, e vai seguindo até a Capitão Salomão. O bairro do Botafogo é um dos mais agitados do meio alternativo do Rio. Depois do bloco, dá para esticar a noite em algumas das baladas hype da região.

* Em Santa Teresa, o bloco Badalo de Santa Teresa não vai deixar por menos. A folia acontece a partir das 21h, em frente ao Largo das Neves, e fica ali mesmo, paradinho.

Belo Horizonte

* O bloco Trem do Sesc dá as boas-vindas ao Carnaval mineiro a partir das 15h30, na Praça Duque de Caxias, enquanto o Bloco do Moreré faz o esquenta na Avenida Brasil, esquina com a Manaus e Álvares Maciel.

* Na Praça da Liberdade, o bloco Baianas Ozadas faz a lavagem da escadaria do Memorial Minas Gerais Vale, em alusão à lavagem da escadaria do Senhor do Bomfim, em Salvador, tradicional ritual baiano.

Salvador

* E por falar em Bahia, a capital começa a ferver às 17h30 com Baby/É massa, com Pipolo e Banda, no circuito Dodô, no Barra/Ondina. Mais tarde, às 21h30, a banda Filhos de Jorge -que sempre emplaca hits no Carnaval de Salvador- vai colocar todo mundo para dançar.

*Já no circuito Osmar, no Campo Grande, blocos como Proibido Proibir, A Mulherada e vários outros agitam a noite a partir das 20h.

Recife

* As ruas do Recife Antigo serão invadidas pelo som das gaitas de fole do bloco Escoceses na Folia,  composto por foliões que, há seis anos, misturam a tradição da Escócia com o frevo e o maracatu. A concentração acontece na Rua da Moeda, em frente à estátua de Chico Science, às 19h, e o desfile segue pelas ruas do Recife Antigo.

* O Bloco da Diversidade vem com o mote “Homofobia dói, machuca e mata” neste Carnaval, unindo os foliões em prol do fim dos preconceitos e, é claro, para se divertir.

Para saber mais, acesse www.nextel.com.br; curta a página no Facebook (facebook.com/NextelBrasil), siga no Twitter (@Nextelbrasil) e Youtube Nextel Brasil #nextel #3G

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter