Publicidade
Foto: Divulgação

A plataforma Cleo on Demand, novo projeto empoderado de Cleo, lançou nesta sexta-feira (19.11) a série animada “Travessia”, protagonizada pela cantora caxiense King. A animação será dividida em quatro episódios nos dias que serão lançados sequencialmente nos dias 21, 23 e 25 de novembro. O projeto foi pensado e produzido durante a pandemia de forma remota e lançado especialmente neste Mês da Consciência Negra.

A série faz parte do projeto homônimo de King, que tem como objetivo questionar a falta de protagonismo das mulheres na indústria da música, principalmente no rap. A produção, que contará com um elenco inteiramente de pessoas negras, terá a participação de Zezé Motta, Any Gabrielle, Vitor Britto, Janamô e Luara Martins. A história foca na personagem de King, uma estudante rapper que se divide entre a vida normal e a de heroína.

Parceria

A série foi feita através de uma parceria entre King e a artista Cleo junto ao Studio Archangel. Cleo produz todas as obras do Cleo on Demand, transmitidas gratuitamente pelo IGTV em seu Instagram.

“Eu estou muito feliz e animada. Tem um elenco incrível que topou fazer parte desse movimento. Sou muito grata por tê-los comigo nesse projeto”.

Cleo ao GLMRM

“O lançamento da animação é um dos braços de um supermovimento que a King tem feito, chamado ‘Travessia’, que busca questionar e sensibilizar a sociedade para a falta de mulheres no mercado de trabalho, principalmente na arte, no áudio visual e no rap. Então fico imensamente feliz de fazer parte disso e de ter desenvolvido um projeto tão especial para a minha plataforma”, completa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter