Publicidade
Renato Russo
Divulgação

Os fãs de Renato Russo vão poder matar um pouquinho da saudade do cantor que faria 62 anos no dia 27 de março. Graças ao trabalho permanente de preservação dedicado ao acervo pessoal do artista, feito pela Legião Urbana Produções, foi possível localizar um desenho inédito e assinado por ele.

Arquivo Pessoal

Especialistas da restauração indicaram para a obra tratamento de desacidificação e alcalinização, confirmados por meio de testes específicos. Outras peças da coleção também passarão por restauro, como uma serigrafia do ilustrador Aldemir Martins.

Giuliano Manfredini, filho de Renato, gestor da Legião Urbana Produções, mantém armazenado e em constante manutenção o acervo de seu pai na Clé, a primeira reserva contemporânea de obras de arte do Brasil. No local, mais de 6 mil itens, como 20 diários pessoais, 50 cadernos musicais, quatro blocos do tempo de jornalista, 50 peças de roupas, seis instrumentos de cordas e um teclado. Mobílias de seu apartamento, quadros, discos, prêmios, livros, roteiros de cinema, peças de teatro, desenhos e pinturas completam o acervo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter