Publicidade
Como se tornar o pior aluno
Divulgação

Depois de suspender o filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” (2017) da Netflix e outras plataformas de streaming sob pena de multa, na terça (15), o Ministério da Justiça e Segurança Pública voltou atrás na decisão de suspender a exibição do longa, mas determinou que só maiores de 18 anos podem acessar o conteúdo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16) e assinada pelo secretário José Vicente Santini.

No despacho de terça, que saiu por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, alegava que a suspensão do filme tinha em vista “a necessária proteção à criança e ao adolescente”.

Filme de 2017, a comédia de Danilo Gentili dirigida por Fabrício Bittar se tornou alvo de acusações que o associam a práticas de pedofilia, principalmente em perfis bolsonaristas nas redes sociais.

“O propósito é óbvio: retratar o vilão como hipócrita e pedófilo”, disse Gentili em entrevista ao UOL. “A frase que resume tanto o livro quanto o filme é ‘questione antes de obedecer’. O vilão do filme que comete esse ato abjeto é uma sátira aos que posam de moralistas e politicamente corretos em público mas que escondido fazem essas coisas horríveis.”

O longa foi lançado nos cinemas na época, e já havia sofrido boicotes nas redes sociais. Gentili diz que as novas acusações são oportunistas.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Influência de mulheres da realeza molda anúncio da retirada de títulos de Prince Andrew

Kate Middleton e Queen Camilla teriam influenciado diretamente o comunicado oficial do rei Charles III sobre a retirada dos títulos e honrarias do príncipe Andrew. A decisão, marcada por um “toque feminino”, reforça a busca da monarquia britânica por transparência e responsabilidade após os escândalos envolvendo o duque. Camilla e Kate demonstram crescente poder e influência dentro da realeza, refletindo uma mudança simbólica na liderança da instituição sob Charles III.

Instagram

Twitter