Publicidade

É incrível como as séries adolescentes brasileiras vêm conquistando corações não apenas dos jovens, mas da galera que já passou (e de longe) da fase escolar! O tema escola, aliás, com todas as suas aventuras, confusões e amizades, consegue prender a atenção de gente de todas as idades, assim como dramas familiares, paixonites avassaladoras e temas sobre amizade e descobertas pessoais. Sendo assim, GLMRM entrega uma lista com as principais produções teens brasileiras para maratonar e entrar na onda teenager!

ALÉM DO GUARDA-ROUPA

Divulgação/HBOMax

A série conta a história de Carol, jovem de 17 anos com descendência sul-coreana e brasileira. Desde a morte da mãe e abandono do pai, que acaba voltando para a Coreia, ela passa por uma relação conflituosa com sua ascendência. Mas, quando menos espera, descobre um portal secreto em seu guarda-roupa que conecta o seu quarto com o apartamento de um grupo de K-Pop na Coreia. Entre os protagonistas da série estão os ídolos sul-coreanos Kim Woojin, Jinkwon, Lee Minwook e Yoon Jae Chan, que compõem o boy group fictício ACT. Do Brasil, Júlia Rabello, Sabrina Nonata, Lucas Deluti, Luiza Parente, Ana Botafogo, Júlia Bach, Isa Paoli e Gabriel Coppola. A produção está disponível pela HBO Max.

DE VOLTA AOS 15

Divulgação/Netflix

Anita precisa voltar aos 15 anos para consertar a vida da sua irmã Luiza. No entanto, Joel invadiu a conta dela e também se tornou um viajante no tempo. Depois de um dia desastroso em que ele interfere na vida de todo mundo, Anita retorna a 2021 só para descobrir que seu momento perfeito em Paris ao lado de Henrique não existe mais. Tudo está diferente. E agora? Anita e Joel precisam unir forças para colocar tudo nos eixos e consertar o futuro. No meio disso tudo ela ainda vai ter que decidir com quem quer ficar: o romântico Henrique, o parceiro Joel ou um improvável e irresistível Fabrício. Elencão formado por Maisa Silva, Camila Queiroz, Klara Castanho, Yana Sardenberg, João Guilherme e Bruno Montaleone. Já são duas temporadas na Netflix.

BFF GIRLS – NOSSA VOZ

Divulgação/HBOMax

O especial “BFF Girls – Nossa Voz” apresenta as cantoras e atrizes Bia Torres, Giulia Nassa e Laura Castro, as integrantes do trio de sucesso BFF Girls. O especial acompanha os bastidores do show de lançamento do single “Use Sua Voz”, revelando detalhes sobre as rotinas aceleradas, as vidas familiares e as personalidades cativantes de Bia, Giu e Laura. Estrelando Laura Castro, Giulia Nassa, Bia Torres. Disponível na HBO Max.

RICOS DE AMOR

Divulgação/Netflix

No Norte do Brasil, Paula lida com seu trabalho como médica voluntária e Teto ainda vive em conflito com sua educação de menino mimado. Mas além de tentar superá-la, o jovem precisa enfrentar os interesses de um poderoso fazendeiro. Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita estrelam esta comédia romântica com Fernanda Paes Leme, Lellê e Jaffar Bambirra. Disponível na Netflix.

VICKY E A MUSA

Primeiro musical desenvolvido pelos Estúdio Globo, foi criado e escrito por Rosane Svartman, tem direção artística de Marcus Figueiredo e direção de gênero de José Luiz Villamarim. O elenco da série conta com nomes conhecidos nas redes sociais, teatro, cinema e da TV. Entre eles: João Guilherme, Cris Vianna, Dan Ferreira, Jean Paulo Campos, Bel Lima, Malu Rodrigues, Pedro Guilherme Rodrigues, Leticia Isnard, Túlio Starling e Manu Estevão, além de diferentes participações especiais. Aqui, histórias de famílias que se cruzam. Disponível no Globoplay.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter