Publicidade
Gisele Bündchen || Créditos: Reprodução
Gisele Bündchen || Créditos: Reprodução

Gisele Bündchen completa 40 primaveras nessa segunda-feira cheia de motivos para celebrar: além de ser uma celebridade de primeira grandeza e a brasileira de maior visibilidade no exterior, a top das tops está de fato cada vez mais rica e poderosíssima, tal como popularizado por aquele famoso meme. Mas Bündchen fez por merecer, já que começou a trabalhar com 13 anos e se deu tão bem que conseguiu se aposentar das passarelas aos 34, e hoje em dia vive da renda dos pouquíssimos e muito bem selecionados jobs que ainda topa fazer. Sem contar seus estimados US$ 400 milhões (R$ 2,14 bilhões) em sua conta.

Tão ícone de sucesso financeiro como é de moda, Bündchen conquistou vários feitos ligados ao dinheiro desde bem cedo na carreira que logo a destacaram em um universo repleto de beldades boas de foto mas nem tanto de negociação, e ela própria vai ser a primeira a dizer que pra se chegar lá no mundinho é preciso muito mais do que um corpo invejável e um rosto com a estrutura óssea perfeita. E como estamos em mais um #GiDay, vale a pena relembrar algumas dessas conquistas dela. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

Bündchen em seus anos de Angel da VS || Créditos: Reprodução

#1 Em 2000, Bündchen assinou aquele que é até hoje o maior contrato entre uma modelo e uma grande marca – no caso, a grife de lingerie americana Victoria’s Secret. Por cinco anos de trabalho exclusivo para a VS, ela embolsou US$ 25 milhões (R$ 133,6 milhões). Em 2005, o contrato foi renovado por mais dois anos. E com aumento, claro.

A supermodelo em uma das várias campanhas que estrelou para a maison francesa || Créditos: Reprodução

#2 Uma das parcerias mais bem sucedidas da carreira de Bündchen ocorreu no início dos anos 2000, com a Dior. A grife, então sob o comando de John Galliano, buscava remodelar sua imagem como uma alternativa mais sexy para as consumidoras de luxo e gaúcha de Horizonta, então no auge do momento “return of the curves” da moda, era quem melhor simbolizada isso naqueles tempos. Ela chegou a passar quatro dias sendo fotografada dentro de uma banheira de espuma para uma campanha de verão, sem reclamar. Tamanha dedicação lhe rendeu seis contratos consecutivos com a Dior, todos envolvendo cifras vultuosas.

Domenico Dolce, Bündchen e Stefano Gabbana: a dupla de estilistas é fã dela || Créditos: Reprodução

#3 Bündchen estrelou inúmeras campanhas para a Dolce & Gabbana e em 2006 foi escolhida por Domenico Dolce e Stefano Gabbana para ser o rosto de um novo perfume da grife, o The One, em um acordo multimilionário. A D&G foi fundamental para a construção da imagem da supermodelo entre os italianos e ela ficou tão associada com a marca que até mesmo Giorgio Armani já admitiu que não teria como contratá-la para representar sua label por causa disso.

Justin Long e Bündchen no filminho da Apple || Créditos: Reprodução

#4 Também em 2006, Bündchen estrelou um comercial para a linha de PCs da Apple, a Mac, ao lado de Justin Long, o ex de Drew Barrymore. No filminho de 30 segundos, que fez enorme sucesso nos Estados Unidos e entrou para a cultura pop do país, ela aparece representando os computadores pessoais da empresa criada por Steve Jobs ao mesmo tempo em que um homem vestido à sua imagem e semelhança se apresenta como um PC da rival Microsoft. Dizem que seu cachê pelo trabalho foi de US$ 4 milhões (R$ 21,4 milhões), ou cerca de R$ 713 mil por cada segundo em cena.

Bündchen e sua falecida yorkshire Vida em uma das campanhas da Sejaa || Créditos: Reprodução

#5 Em 2009, muito antes do surgimento da Kylie Cosmetics de Kylie Jenner, Bündchen lançou sua própria marca green de cosméticos, a Sejaa Pure Skincare. Segundo notícias da época, a Sejaa chegou a atrair a atenção de gigantes da indústria de beleza como a americana Revlon e a japonesa Shiseido, que se interessaram em adquirir uma fatia da empresa por centenas de milhões de dólares.

Ter estrelado um comercial do Chanel No. 5 também está no currículo dela || Créditos: Reprodução

#6 Em 2014, Bündchen assinou um contrato do tipo dobradinha com a Chanel para estrelar a campanha de uma linha de maquiagens da maison, a Les Beiges, e também para ser a estrela do novo comercial do icônico perfume Chanel No. 5, o tipo de trabalho que é cobiçado não somente por modelos mas também por várias atrizes de Hollywood. O filminho de 58 segundos com a brasileira custou US$ 20 milhões (R$ 106,9 milhões) para ser produzido, e parte desse montante foi para no bolso de sua protagonista.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter