Publicidade
Elizabeth Holmes
Elizabeth Holmes || Crédito: Getty Images
Elizabeth Holmes || Crédito: Getty Images

Não bastasse ter perdido uma fortuna de US$ 4,5 bilhões (R$ 14,8 bilhões) do dia para a noite, a jovem empresária americana Elizabeth Holmes agora está proibida de trabalhar no setor de saúde dos Estados Unidos pelos próximos dois anos. A decisão partiu da agência federal Centers for Medicare & Medicaid Services (CMS) e também se estende aos funcionários de um dos laboratórios da Theranos, a empresa especializada em exames médicos criada por Elizabeth, localizado na Califórnia.

Elizabeth, que chegou a ser chamada de “o próximo Steve Jobs”, fundou a Theranos em 2006 com a promessa de revolucionar a medicina. De lá pra cá, no entanto, a companhia foi acusada por vários pacientes de produzir resultados de testes de sangue e afins incorretos, o que gerou a abertura de inúmeros processos de investigação por órgãos de controle do governo americano.

A má fase afetou drasticamente o valor de mercado do negócio, e, por consequência, a fortuna de Elizabeth: segundo a Forbes, dos bilhões que ela chegou a ter em patrimônio não restou praticamente nada. A história de ascensão e queda da agora ex bilionária vai virar filme, e quem deverá interpretá-la na telona é Jennifer Lawrence. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter