Publicidade
Meghan Markle || Créditos: Reprodução
Meghan Markle || Créditos: Reprodução

Uma das personalidades afro-descendentes mais comentadas da atualidade e também vítima de racismo em algumas ocasiões, sobretudo quando entrou para a família real britânica, Meghan Markle se pronunciou nessa quarta-feira sobre a morte de George Floyd. Em um vídeo exibido durante a formatura virtual de alunos da Immaculate Heart, uma escola católica de ensino médio de Los Angeles onde a duquesa de Sussex estudou na adolescência, ela afirmou que a vida de Floyd – que era negro e foi assassinado por um policial branco – “importava” e que o fim trágico dele foi “absolutamente devastador”.

“Cresci em um mundo no qual o racismo sempre esteve presente”, Markle disse no videozinho. “E, apesar de ter ficado um pouco nervosa e preocupada se deveria me pronunciar ou não, acabei entendendo que a única errada nesse momento seria não dizer nada”, completou a atriz, que pediu aos estudantes que fizessem movimentos antirracismo e usassem suas vozes pelo bem.

Além do nome de Floyd, Markle também mencionou os de Breonna Taylor, Philando Castile e de Tamir Rice, todos negros mortos por policiais nos Estados Unidos recentemente, no filminho com duração de quase seis minutos. Por fim, a mulher do príncipe Harry lembrou os formandos que em seus anos de Immaculate Heart ocorreram vários motins em LA também causados por atos de racismo sem sentido, e lamentou que o mesmo esteja acontecendo tanto tempo depois. “Isso deveria ser uma lição de história para vocês, e não sua realidade”, concluiu a ex-royal. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, o vídeo gravado por Markle na íntegra [ÁUDIO EM INGLÊS]:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter