Publicidade
Divulgação Netflix
Pathy Dejesus e Mel Lisboa // Divulgação Netflix

Que tal fazer uma viagem no tempo, diretamente para o Rio de Janeiro dos anos 1960,  época em que se passa a segunda temporada da série brasileira da Netflix, ‘Coisa Mais Linda’, que estreia na próxima sexta-feira. Para adiantar um pouco do que vem por aí, Glamurama bateu um papo com o elenco para falar sobre a continuação da história das superpoderosas Malu ( Maria Casadevall), Thereza (Mel Lisboa), Adélia (Pathy Dejesus) e uma nova protagonista, Ivone (Larissa Nunes). “O exercício do ator é de empatia. A gente se coloca literalmente no lugar dos personagens e somos obrigados a entendê-los, mesmo que não concorde com eles”, entrega Mel.

A série retrata as protagonistas em suas diferentes lutas. Thereza é uma jornalista cheia de atitude que quebra diversos tabus ao longo  da trama. Mel Lisboa, que já viveu papeis fortes e inesquecíveis, contou um pouco do que ela tem de Thereza e o que aprendeu com ela. “Tive muita sorte de ter feito personagens tão fortes e que me ensinaram muito. Isso é o que eu mais tiro do trabalho, mais do que emprestar meu corpo e minha voz para as personagens. A Thereza que me ensinou sobre sororidade e justiça”.

Pathy Dejesus também falou sobre suas semelhanças com Adélia, uma das proprietárias do bar ‘Coisa Mais Linda’, na série. “Aprendi muito com ela, principalmente o lugar desconfortável que é você se transportar para uma época em que a mulher negra não tinha praticamente nenhuma voz e entender esse lugar já foi das minhas ancestrais. Trazer isso pra mim, entender alguns privilégios que hoje eu possa ter e ainda assim enxergar que tem muita coisa para ser feito me dá forças”. Pathy ainda comentou que acredita que a personagem, dentro do contexto social e histórico, não pode ser considerada ‘empoderada’. “Ela não é uma mulher propriamente empoderada. Acho ela muito forte. Muito da Adélia eu trouxe de experiências familiares porque nem tudo que é historia negra está nos livros, né?”

E por falar em inspiração, Mel Lisboa falou de suas referências para o papel: “A Thereza tem duas inspirações primordiais que são a Simone de Beauvoir e a Clarice Lispector”. Play para conferir o papo completo e o trailer aqui em baixo:

 

 

 

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter