Publicidade
Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi || Créditos: Reprodução
Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi || Créditos: Reprodução

Já que não pôde subir ao altar o jeito que gostaria, a princesa Beatrice ganhou como prêmio de consolação por seu casamento sem a pompa e circunstância da Coroa Britânica com o italiano Edoardo Mapello Mozzi, realizado na surdina na semana passada, no Castelo de Windsor, o privilégio de usar uma tiara que lhe foi emprestada pela avó, a rainha Elizabeth II, que tem todo um significado especial para a monarquia do Reino Unido.

Isso porque a joia foi a mesma usada por Sua Majestade quando foi a vez dela de trocar alianças, há quase 73 anos, com o príncipe Philip. Parte da coleção pessoal da monarca, a tiara foi herdada por ela da avó, a rainha Mary, que a encomendou de um joalheiro russo especialmente para presentear a então neta (Elizabeth II só ascendeu ao trono cinco anos depois) por seu casório.

E como a crise causada pelo novo coronavírus também está forçando os britânicos, assim como pessoas de todo o mundo, a apertarem o cinto, Beatrice também usou um vestido “reciclado” em seu grande dia. A peça única, desenhada por Norman Hartnell para um jantar de estado oferecido à rainha em 1967, em Roma, foi redesenhada para a princesa pela dupla Angela Kelly e Stewart Parvin. (Por Anderson Antunes)

Os noivos na foto oficial de seu casamento, e a rainha com o vestido usado por Beatrice || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter