Publicidade
Museu do Vaticano / Crédito: Getty Images

A ordem é evitar sair de casa. Viajar então, nem pensar. Que tal aproveitar a quarentena imposta pelo coronavírus e enriquecer seus conhecimentos? Com um computador na mão e uma boa conexão de internet é possível carimbar seu passaporte para qualquer parte do planeta… e visitar alguns dos museus mais importantes do mundo. NO Dia Internacional do Museu, comemorado nesta segunda-feira, levantamos 10 spots de diferentes países que oferecem tours virtuais, muitas imagens e informações. Se joga!

Pinacoteca di Brera – Milão

Acessando o site do local, é possível ficar por dentro de todas as exposições por meio de fotos e explicações detalhadas sobre cada obra. Para os amantes de arte, se prepare para perder horas e horas.

Galleria degli Uffizi – Florença

Existe uma aba no site deste que é um dos museus mais importantes do mundo, com vários arquivos digitalizados. Lá é possível encontrar mais de 600 mil fotos, peças do inventário, arquivo histórico, e muito mais.

Museu do Vaticano – Roma

O catálogo online deste museu é gigantesco e possui informações relativas a obras expostas por lá. Além disso, você pode encontrar os textos em vários idiomas, não só em italiano.

https://www.instagram.com/p/B9w-8ZYoiPm/

Museu Arqueológico – Atenas

Um dos maiores museus da Grécia – e também um dos mais importantes do mundo – tem um site recheado de informações sobre escavações, esculturas e antiguidades. O melhor? Tudo é separado por período, o que deixa a história ainda mais interessante.

Prado – Madrid

No arquivo desse museu incrível é possível viajar pelas coleções em exposição ou por outras que já passaram por lá. Tudo acompanhado de muita informação.

Louvre – Paris

O museu mais conhecido do mundo, que abriga obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, e a Venus de Milo, tem visitas virtuais bem interessantes e que fazem você se sentir passeando por seus imensos corredores sem sair de casa.

https://www.instagram.com/p/B9uAguFo4f7/

British Museum – Londres

O Museu Britânico tem uma coleção exclusivamente online e oferece acesso fácil a ela. É possível ver os detalhes bem de perto com as fotos em alta definição. Incrível!

Metropolitan Museum – Nova York

Com um dos catálogos online mais extensos, é possível encontrar vídeos em 360 graus, tour no estilo Street View e obras de mais de 10 mil artistas. Nada de tédio!

National Gallery of Art – Washington

Assim como os outros, é possível navegar virtualmente em meio a fotos detalhadas e informações sobre cada obra, em um acervo completo de pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e até decorações artísticas.

https://www.instagram.com/p/B9kTHzHF6Ws/

MASP – São Paulo

E o maior museu da América Latina também disponibiliza farto material online, com mais de mil itens para apreciar pelo computador. Além disso, é possível também “passear” pelo local entre as obras. Um passeio dos mais recomendáveis!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter