Publicidade
Daniel Alves
Foto: Steve Christo – Corbis/Corbis via Getty Images

O julgamento do jogador Daniel Alves, acusado de estupro, já está marcado: vai acontecer em Barcelona na próxima quarta-feira, 2.

Esta é a última chance de o jogador se manifestar sobre o caso. A juíza colocou uma fiança de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil), para cobrir custas processuais.

Segundo fonte ligada à defesa do jogador, tudo indica que ele será condenado. A juíza deve marcar uma nova data apenas para leitura da sentença, o que deve ocorrer dentro de 15 a 20 dias.

Relembre o caso

Daniel Alves está preso preventivamente na Espanha desde o janeiro deste ano, com mais de 40 pessoas na mesma cela.

O jogador teria agredido sexualmente uma mulher de 23 anos em uma casa noturna, no dia 30 de dezembro de 2022, em Barcelona. A Justiça espanhola ordenou a prisão do atleta depois de ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro.

Ao longo da investigação, o ex-Barcelona apresentou diferentes versões sobre o caso. Na última delas, admitiu que teve relações sexuais com a acusadora, mas afirmou que isso aconteceu de forma consensual.

A defesa do brasileiro tentou garantir a sua liberdade condicional, mas todos os pedidos foram rejeitados pela Justiça, que considerava alto o risco de fuga.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

Príncipe Andrew renuncia ao uso de títulos reais após novas pressões sobre caso Epstein

O príncipe Andrew renunciou aos títulos reais, incluindo o de duque de York e o tratamento de Sua Alteza Real, com o consentimento do rei Charles III. A decisão ocorre após novas revelações no livro póstumo de Virginia Giuffre sobre o caso Epstein. Embora continue titular legal do ducado, Andrew se afasta de vez da vida pública, e sua ex-esposa, Sarah Ferguson, também deixará de usar o título de duquesa de York. A medida, vista como simbólica, reflete o esforço da monarquia britânica em preservar sua credibilidade e encerrar um dos capítulos mais controversos de sua história recente.

Instagram

Twitter