Publicidade
Jenna Lyons: fora da J.Crew depois de 26 anos || Créditos: Divulgação

Uma das mulheres mais criativas e empreendedoras do mundo da moda, Jenna Lyons anunciou no fim dessa segunda-feira que está de saída da marca J.Crew, da qual é presidente e diretora criativa por 26 anos. De acordo com o site “Business of Fashion”, Jenna fica apenas como conselheira criativa na empresa até o fim de 2017 e Somsack Sikhounmuong, atual chefe do feminino da label, assumirá o posto criativo.

“Foi um prazer absoluto trabalhar com Jenna como minha parceira de confiança nos últimos 14 anos”, disse Millard Drexler, chairman da empresa. “Ela fez contribuições significativas para J.Crew e construiu uma equipe incrivelmente talentosa. A J.Crew está focada em ações para o reposicionamento da empresa a longo prazo. Tomamos medidas importantes para melhorar nosso desempenho e estamos confiantes de que a equipe local vai continuar esses esforços”, reforçou. O site da “Vogue” americana acredita que Jenna deva ir para o comando de outra marca nova-iorquina ou focar sua energia em alguma label baseada na Europa.

* Jenna revolucionou o workwear dando um upgrade ao look do escritório, transformando o básico em um cool desejado, içando a J.Crew ao topo do pódio e fazendo com que a etiqueta concorresse de igual para igual com gigantes do fast fashion como Uniqlo e H&M. Foi ela quem abriu o primeiro debate sobre igualdade de gêneros e propôs uma linha que atingisse homens e mulheres de todas as idades, além de quebrar barreiras e inspirar jovens ao redor do mundo, sempre com uma postura pé no chão e cabeça fervilhante de ideias. “Estamos ansiosos para este próximo capítulo e queremos agradecer Jenna pela sua dedicação contínua para a nossa equipe e paixão para a nossa marca”, finalizou Drexler. É esperar pra ver…

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter