Publicidade
Pedro Almódovar || Créditos: Getty Images
Pedro Almódovar || Créditos: Getty Images

Crítico ferrenho de Hollywood, Pedro Almodóvar faz 68 anos nesta segunda-feira como um caso raro de cineasta que conquistou o sucesso internacional sem se render ao poderio dos americanos. Desde o fim dos anos 1980, quando estourou mundialmente graças ao hit “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos”, ele roda suas produções bem longe dos Estados Unidos e majoritariamente em espanhol, sua língua mãe, com atores não americanos nos papeis principais e, o melhor de tudo, sem a preocupação de precisar agradar a todos.

Tamanha fidelidade às origens é justamente o que parece ter transformado Almodóvar em ícone, afinal o público dele é formado principalmente por cinéfilos que dão mais valor a bons roteiros e boas atuações do que a efeitos especiais. O resultado pode ser conferido com uma simples análise sobre as bilheterias dos filmes do diretor de clássicos que bateram recordes na Espanha e em vários outros países da Europa e, de quebra, ainda o transformaram em um dos artistas mais ricos de lá.

Que tal lembrar as 5 produções de maior sucesso comercial da carreira de Almodóvar, já que é véspera do aniversário dele? Clica na seta da galeira que a gente preparou aí embaixo pra saber quais são… (Por Anderson Antunes)

[galeria]4505210[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter