Publicidade
Karl Lagerfeld e Choupette, sua gata de estimação e fiel escudeira || Créditos: Getty Images/Divulgação

Karl Lagerfeld, chamado de “o kaiser da moda” e diretor criativo das marcas Chanel e Fendi, completa neste sábado 83 anos de vida trabalhando como nunca. Para homenageá-lo, Glamurama lista abaixo sete excentricidades pra lá de curiosas do gênio fashion. Voilà!

BANHO DE SOL
Se você marcar de jantar com Karl Lagerfeld, não estranhe quando ele chegar sem banho. Ele só entra no chuveiro de manhã. A razão? Ele alega que só gosta de tomá-lo quando acorda.

DON’T TOUCH!
Além de ser obcecado por ficar sozinho, a não ser na companhia de sua gata Choupette, Lagerfeld também não gosta que as pessoas o toquem. Simples assim…

DELIVERY
Em entrevista a Kendall Jenner em uma edição especial da edição americana da “Harpers Bazaar”, o kaiser já admitiu que sua casa não tem cozinha, e que come apenas comidas encomendadas em restaurantes. “Eles me trazem comida, como em um hotel, para o almoço e jantar” e completa: “Esta casa… é apenas para dormir e desenhar. Eu não quero isso aqui. mesmo que o espaço seja enorme, eu quero estar sozinho”, completou ele ao se referir a cozinheiros.

UMA BURCA PRA CHAMAR DE SUA
Todos sabem que não há o que faça Lagerfeld tirar seus óculos escuros. O motivo? “Eles são minha burca. Eu sou um pouco míope e os míopes quando tiram os óculos, ficam parecendo cachorrinhos que querem ser adotados.”

ABAIXO A SELFIE
Pois é, na era da selfie, eis que um ser detesta a forma de se autofotografar. “Coisa horrível em que você aparece distorcido. O queixo é muito grande, a cabeça é muito pequena. Não, isso é masturbação eletrônica.”

SINCERIDADE
Dizer a verdade, por mais cruel que seja, tornou-se um mantra na vida do kaiser, que já chegou a dizer que não gosta do rosto de Pippa Middleton e que ela deveria “apenas mostrar seu traseiro”. Kate Middleton não usa nem Chanel nem Fendi, eis aí um bom motivo.

CHOUPETTE, UMA EXCENTRICIDADE A PARTE
Claro que a gata mais cool da moda, Choupette, merece um item aqui para chamar de seu, já que assim como seu dono, também é cheia de manias. Lagerfeld já disse em entrevista que a pet adora comer à mesa e não no chão como os demais pets e que só se alimenta no kit criado sob medida pela Goyard, uma das marcas preferidas da gata ao lado de Louis Vuitton e, claro, Chanel. Como era de se esperar, ela tem uma linha para chamar de sua na marca de Karl Lagerfeld.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter