Publicidade

Julian Assange, o polêmico fundador do “WikiLeaks”, continua na lista de inimigos do governo norte-americano. O ativista fez questão de apontar falhas no regime político dos Estados Unidos, durante a conferência “South by Southwest Interactive”, que aconteceu nesse sábado, em Austin, capital de Texas. Exilado do país, ele conduziu a palestra via Skype, direto da embaixada equatoriana em Londres –onde está refugiado desde junho de 2012.

“Está claro para mim que uma das melhores formas de conseguir justiça é expor a injustiça”, disse Julian. Ele também criticou o “big brother” em que vivemos:“A habilidade de vigiar todo mundo no planeta deve chegar nos próximos anos (…) Como é que a internet, considerada uma das melhores ferramentas criadas pelo homem, está envolvida em uma das formas mais agressivas de vigilância que o mundo já viu?” Ele acredita que a ocupação militar da internet pela NSA (National Security Agency é algo para se levar a sério.

No final da palestra, Assange deixou claro que há ainda mais material “secreto” a ser exposto. Lá vem bomba! Confira um pouco da palestra abaixo:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter