Publicidade
Adele || Créditos: Getty Images
Adele || Créditos: Getty Images

As dores de cotovelo ganharam trilha sonora quase que oficial no dia 24 de janeiro de 2011, data em que o maior hit de Adele – o onipresente “Someone Like You” – era lançado. Apesar de existirem várias músicas tratando de desilusões amorosas, a da cantora-fenômeno inglesa que tinha apenas 21 aninhos na época se destaca por ter sido baseada em uma drama da vida real (sim, Adele já levou o fora de um ex-namorado), e principalmente pelo estrondoso sucesso que fez e continua fazendo até hoje.

Ironia das ironias, foi por causa do single que Adele se tornou a estrela que é hoje, faturou boa parte dos US$ 185 milhões (R$ 654,9 milhões) que juntou desde então e, de quebra, superou a bad de outros carnavais para dar uma segunda chance ao amor e subir ao altar com Simon Konecki em 2016.

Mas isso todo mundo já sabe, e como neste sábado ela entrou para o time das balzaquianas em razão das 30 primaveras recém-completadas, Glamurama aproveita a ocasião para revelar cinco curiosidades sobre a vencedora de 15 prêmios Grammy  – devidamente mantidos no banheiro dela – que pouca gente sabe. É só continuar lendo… (Por Anderson Antunes)

A cantora com as amigas Jessie J e Leona Lewis || Créditos: Getty Images

BFFs das antigas

Adele é tão diva que já circulava entre futuras estrelas antes mesmo de estourar na mídia. Aluna da conceituada escola de artes de Londres BRIT School, por onde Amy Winehouse também passou, a cantora era colega de classe de Leona Lewis e Jessie J. Elas não se desgrudavam e inclusive arriscavam algumas composições a seis mãos que permanecem no baú. Imagina as relíquias que o trio tem guardadas!

Dez minutos que renderam um Oscar || Créditos: Getty Images

No cronômetro 

Uma das poucas estrelas que compuseram trilhas oficiais de filmes sobre o agente James Bond, Adele pensou na letra e na melodia da icônica “Skyfall” em menos de dez minutos, segundo o produtor Paul Epworth, responsável pelo filme de 2012. Tanto talento foi reconhecido no ano seguinte quando ela subiu no palco do Oscar para receber a estatueta de Melhor Canção Original.

Primeiro hit aos 16 não é pra qualquer uma || Créditos: Getty Images

“Sweet 16”

A facilidade de Adele em traduzir sentimentos para o papel é de longa data. Desde os 16 anos ela escreve músicas, inclusive foi com essa idade que produziu “Hometown Glory” e em seguida postou um videoclipe caseiro que viria a se tornar um de seus hits no MySpace. O videozinho não passou despercebido de agentes da gravadora britânica XL, que a contrataram de imediato.

Prêmios e recordes de montão || Créditos: Getty Images

Livro dos Recordes

Nem só de Grammys que vive a crooner britânica. Adele também é dona de vários recordes registrados oficialmente pelo “Guinness World Records”: o de vídeo postado no Youtube que atingiu mais rapidamente a marca de um bilhão de visualizações, por exemplo, é dela por “Hello”, de 2015, em apenas 88 dias. Ela também é a primeira mulher que manteve dois álbuns e dois singles ao mesmo tempo no topo das paradas britânicas.

Se beber, não tuíte… || Créditos: Getty Images

In vino veritas “no more”

Essa é bem tipo gente como a gente: como alguém que adora um vinhozinho de vez em quando e gosta de interagir com fãs nas redes sociais, Adele – que hoje prefere os chás – só faz postagens depois que estas são aprovadas e devidamente assinadas por seus agentes. É que uma vez ela falou mais do que devia no Twitter e, desde então, conta com auxílio para evitar novas indiscrições no microblog e afins. Quem nunca?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter