Publicidade
O antes e o depois de Brown || Créditos: Reprodução
O antes e o depois de Brown || Créditos: Reprodução

Os americanos estão entre os maiores consumidores de junk food do mundo, ao mesmo tempo em que são líderes absolutos entre os povos mais “fitness” do mundo (nesse quesito, aliás, os brasileiros são vice-campeões mundiais de acordo com a Associação Brasileira de Academias – ACAD Brasil). E agora um homem da Califórnia está dando o que falar nos Estados Unidos por causa de um novo programa para entrar em forma que desenvolveu e que consiste basicamente na junção dos dois universos completamente diferentes.

O nome dele é Anthony Brown, um americano de 34 anos que afirma ter perdido mais de 82 quilos em apenas alguns meses graças a uma rotina pesada de exercícios diários de musculação e a uma dieta que inclui, entre outras delícias proibidas para quem não tira o olho da balança, pizza, sorvete, hambúrguer e salgadinhos processados.

Brown, que chegou a pesar 140 quilos e por anos consumiu pelo menos 8 mil calorias por dia, garante que o segredo de seu sucesso está em comer apenas aquilo que se gosta, porém em quantidades mínimas. Quando decidiu perder peso há cerca de um ano e depois de ter uma irmã diagnosticada com diabetes, ele até tentou viver a base de frango grelhado e legumes. Mas não deu muito certo…

“Fiquei um mês comendo só alimentos saudáveis e morrendo de vontade de comer minhas comidas favoritas”, ele disse em entrevista ao tabloide britânico “The Sun”. “Daí mudei radicalmente meus planos e passei a ingerir pequenas porções de tudo que realmente me dá vontade, e continuei perdendo peso do mesmo jeito, e sem sofrer.”

Hoje personal trainer dos mais requisitados em Riverside, uma cidade localizada nos arredores de Los Angeles, Brown tem conquistado clientes e muita mídia por causa de sua experiência mais radical com o chamado jejum intermitente, que está cada vez mais na moda. “Não raramente eu acordo e bebo só um copo de café, e faço minha primeira grande refeição só de noite”, contou ele no bate papo com o jornal. “Meu objetivo agora é proporcionar o mesmo para outras pessoas”. (Por Anderson Antunes)

O tanquinho dele foi construído com pizza || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter