Publicidade
André Leon Talley || Créditos: Getty Images
André Leon Talley || Créditos: Getty Images

A exposição “The Glamour and Romance of Oscar de la Renta”, que está em fase de finalização no Museum of Fine Arts, de Houston, no Texas, vai contar a trajetória do estilista Oscar de la Renta, que morreu em outubro de 2014, e conta com os olhares atentos de André Leon Talley, um dos editores da “Vogue” norte-americana e jurado por algumas temporadas do programa “America’s Next Top Model”. Até aí tudo bem, não fosse o caso de estrelismo que anda deixando de cabelo em pé os funcionários da instituição. De acordo com a coluna “Page Six” do jornal “New York Post”, André pediu que ninguém o olhasse nos olhos e há o relato que sua dureza causou até um ataque de choro em um membro do staff.

Ainda segundo a coluna, André está sendo uma “diva”, tendo ataques de histeria e entrando em conflito com a curadora da exposição, Cindi Strauss, dizendo a ela o que deve ser feito ou refeito, enquanto passeia pela instituição a bordo de uma cadeira de rodas motorizada. A exposição foi bancada pela socialite e filantropa Lynn Wyatt, que viu a mostra primeiro em São Francisco e chamou a atenção do diretor Gary Tinterow para a importância de levá-la para Houston. De acordo com a tal fonte, nem as pessoas da própria equipe de Talley podem o olhar nos olhos.

A exposição conta com peças que vem dos anos 60 com itens da coleção pessoal de Lynn Wyatt, Beyoncé, Taylor Swift, Annette de la Renta e até o vestido de noiva de Amal Clooney. Para o diretor, é uma pena que algo desse tom tenha chegado à mídia. “É lamentável que uma única fonte tenha tentado manchar o magnífico trabalho que André fez para o nosso museu. Ele vem trabalhando incansavelmente para honrar o espírito e o legado de seu amigo Oscar de la Renta e desafiando a si mesmo e a todos nós a imaginar o que poderia ser alcançado aqui. Isso é o que um excelente curador faz, e é por isso que estamos tão felizes com seu trabalho em Houston”, finaliza Gary, numa tentativa de amenizar a situação.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter