Publicidade
Antônio Benício estreia em ‘Amor de Mãe’ / Crédito: Instagram

Antônio Benício nasceu cercado de arte. Filho de Alessandra Negrini e Murilo Benício, e se apaixonou pela dramaturgia ainda criança. Mais tarde, já adolescente, fez um teste para um curso de teatro, e passou. Desde então, seu amor pela atuação só aumenta. Mas o ator, formado em Artes Plásticas e já conhecido nos palcos, dá um novo passo na carreira: Antônio estreia em ‘Amor de Mãe’, sua primeira novela… e ao lado do pai.

Não é o primeiro trabalho de Antônio na TV. Ele gravou a minissérie ‘Onde Está Meu Coração’, ainda inédita, e foi daí que surgiu o convite para a trama das nove. “Fui avisado pelo José Luiz Villamarim (diretor) que esse convite talvez pudesse acontecer, já que ele queria que eu fizesse um personagem na próxima novela. E aconteceu. Quando acabaram as gravações da minissérie, me chamaram para interpretar o Vinícius, personagem que tem muito a ver comigo”, conta.

E a melhor parte? Vinícius é filho de Raul, que por acaso é vivido por Murilo Benício, e chegou na trama para virar a vida dele de cabeça para baixo. Sobre isso, Antônio revela: “Não é estranho. Na verdade, tem sido bem proveitoso e deu bastante certo. Entre nós, rola muito respeito e compreensão, além disso, estou aprendendo bastante. Posso estar puxando o saco, ou exagerando, mas ele é o que mais entende de novela”.

Batemos um papo ótimo com Antonio e você confere tudo aqui:

Glamurama: Você tem mãe e pai atores. Sempre se viu seguindo esse caminho ou já chegou a cogitar outra profissão?
Antônio Benício: Me formei em artes plásticas, depois fui para cinema e artes cênicas. Mas, no meio de tudo isso, sempre estive no teatro. Desde pequeno me sinto muito ligado à arte.

G: Como tudo começou?
AB: O meu primo estava fazendo um curso de teatro e me convidou para conhecer. Em uma conversa, ele disse que as pessoas eram incríveis e que tinha tudo a ver comigo, então eu fui. Fiz primeiro um teste para entrar no curso e passei. Desde então me apeguei a essa arte. Meu primo saiu do curso, mas eu acabei ficando. Sou apaixonado por essa profissão.

G: E como surgiu o convite para atuar em ‘Amor de Mãe’?
AB: Fiz uma minissérie chamada ‘Onde Está o Meu Coração’, que ainda não estreou. E tudo começou aí. Fui avisado pelo José Luiz Villamarim que esse convite talvez pudesse acontecer, já que ele queria que eu fizesse um personagem na novela. E aconteceu. Quando acabaram as gravações da minissérie, fui chamado para interpretar o Vinícius, personagem que tem muito a ver comigo.

G: No que o Vinícius se parece com você?
AB: Sou um cara que me importo muito com o meio ambiente, e o Vinícius é ambientalista. Apesar de eu não ser exatamente como ele nesse quesito, já que o personagem vive disso, ambos temos essa consciência. Não como carne há anos por diversas questões, e também me preocupo cada vez mais com as roupas que eu compro, sempre pensando de onde são, na forma de produção. Tem até uma cena na novela que aborda isso.

G: É difícil entrar em uma trama que já começou e que está fazendo sucesso como ‘Amor de Mãe’?
AB: É bem esquisito pra ser sincero. Senti como se tivesse que pular dentro de um bonde andando. As pessoas ali já estão entrosadas, aquecidas, e então eu apareço. Foi complicado no início, mas depois de cinco dias gravando sempre, ficou ótimo. Uma hora você consegue acompanhar o bonde.

https://www.instagram.com/p/B34hawcARTo/

G: Você faz o filho do personagem de seu pai. Como é isso?
AB: Não é estranho, não. Na verdade, tem sido bem proveitoso e deu super certo. Entre nós rola muito respeito e compreensão, além disso, estou aprendendo bastante. Posso estar puxando o saco, ou exagerando, mas ele é o cara que mais entende de novela. Ter esse contato, trabalhar com ele, é um privilégio.

G: Além de tudo você está morando com ele no Rio, nesse período. Como tem sido, vocês trocam figurinhas?
AB: O tempo todo. Saímos de casa bem cedo para gravar e chegamos tarde. Então muitas vezes vamos à Globo juntos, ou voltamos, e aproveitamos esse tempo para conversar sobre a novela, passar os diálogos. É incrível essa troca.

G: Como ator, tem algum personagem que gostaria de ter feito?
AB: Tem tanta coisa, mas de cabeça eu lembrei muito de um filme que vi recentemente. Fui ao cinema com Sofia, minha namorada, e assistimos o filme do Elton John. Depois da sessão, ela me disse que seria um papel perfeito para mim. Não sou fã de musicais, e na verdade nem sei cantar, mas realmente me vi naquele papel, e com certeza faria bem.

https://www.instagram.com/p/Bq5ll9Vg8VR/

G: Um ator ou atriz que você admira muito.
AB: Vou ter que puxar o saco. Como ator, meu pai, Murilo. Ele está me ensinando tanto e é um gênio. Como atriz, é claro que vou falar da minha mãe, Alessandra. Ela acabou de lançar um filme, o ‘Acqua Movie’, e não tem como falar sobre outra pessoa. Tudo o que ela faz é surpreendente.

G: Você tem vontade de trabalhar com a sua mãe?
AB: Apesar de não termos nada planejado, tenho muita vontade. Atuaria com ela no cinema, na TV, mas meu sonho maior é no teatro. Ela domina muito o palco e acredito que seria incrível.

https://www.instagram.com/p/Brdw3QuH9-D/

G: Aliás, como é ter mãe e pai famosos? Eles conseguiram preservar sua imagem durante muito tempo. Em algum momento se sentiu invadido?
AB: Quando nasci, meus pais já eram famosos, e isso aumentou com o tempo. Sinto que eles tiveram muito cuidado com minha imagem. Principalmente meu pai, que é super reservado. Não tive nenhum tipo de exposição precoce.

G: Você namora Sofia. Onde se conheceram?
AB: A Sofia é artista e nos conhecemos na faculdade de Artes Plásticas. A área dela é mais voltada para pintura e fotografia, mas ela entende muito de teatro e cinema. Além disso, sempre me ajudou com minhas peças, mesmo antes de namorar. Entre nós sempre teve uma amizade incrível e ela é mega companheira.

G: E como vai ser seu final de ano? Já sabe onde vai passar a virada?
AB: Ainda é um grande mistério. Quero sair um pouco do Rio de Janeiro, então provavelmente vou passar com amigos, em uma fazenda.

G: Tem algum ritual para trazer boa sorte?
AB: Não acredito muito nessas coisas, mas adoro mergulhar no mar, ou entrar em uma cachoeira. Acho que recarrega as energias e faz muito bem. Sempre que posso, faço isso!

G: Quais suas expectativas para 2020?
AB: Quero trabalhar mais, com certeza. Essa é a minha prioridade. Depois de ‘Amor de Mãe’, quero embarcar em novos projetos. Detesto ficar parado. (por Jaquelini Cornachioni)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter