Publicidade
Meghan Markle || Créditos: Getty Images
Meghan Markle || Créditos: Getty Images

Há menos de dois meses do casamento do ano – o de Meghan Markle e do príncipe Harry – um “detalhe técnico” sobre a subida ao altar da atriz e do neto da rainha Elizabeth II tem tirado o sono de alguns assessores palacianos: afinal, Meghan deve ou não usar uma tiara durante a troca de alianças? De acordo com a tradição real, noivas de membros do clã Windsor têm, por tabela, o direito de usar joias da coroa em seu grande dia.

O problema é que eles nunca lidaram com uma noiva como a ex-estrela de “Suits”, que além da passagem por Hollywood no currículo ainda é americana – além de ser plebeia, of course – e qualquer monarquia que se preze detestaria ser vista como muito acessível. Também pesam na balança o fato de que a única tiara disponível para a ocasião não estará em Londres no dia 19 de maio, a data da união, mas sim em exposição na Galeria Nacional da Austrália, na capital Camberra.

A joia em questão, conhecida como Cartier Halo, faz parte da coleção pessoal da rainha e foi usada por Kate Middleton em 2011, quando ela se casou com o príncipe William. A segunda opção seria a tiara Spencer, que leva o sobrenome de solteira da princesa Diana, mãe de William e Harry, mas é tida como “intocável” por certos funcionários da realeza por conta do histórico de má sorte (Lady Di a escolheu para se casar com o príncipe Charles, em 1981). Será que vale arriscar? (Por Anderson Antunes)

A tiara que Kate Middleton usou em seu casamento || Créditos: Getty Images

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter