Publicidade

Amanhã, dia 9 de junho, entramos na Lua Minguante, a partir do meio do dia. A Lua estará em Peixes, signo que sempre costuma camuflar a realidade ou sonhar com um mundo melhor. Desta vez, nosso satélite nem sabe bem pra onde ir, ressabiada que está com o futuro. Já o Sol se encontra em Gêmeos, no Meio do céu, acompanhado por Marte, ambos defendendo que a gente mantenha a energia combativa, inconformista, guerreira, decidida a chegar aonde sonhamos, sim. Como sabemos, Gêmeos troca e transmite informações, é sábio nas argumentações, bom de negociações, vendas e promoções de marcas, produtos ou serviços. E é assim mesmo que vamos sair dessa fase titubeante: negociando.

A vedete do período é Mercúrio, já que rege o Sol, o ascendente e o Meio do céu do momento. Apesar de retrógrado, em sua fase final de caminhada a ré, o mensageiro avisa que é tempo de consertar coisas e situações, aparar as arestas, reivindicar o que é seu por direito, correr atrás do prejuízo, chamar os outros às responsabilidades, rever, repensar, cobrar, pagar e ajustar as contas. Vênus mudou-se pra Leão e promete ajudar Mercúrio a amarrar as pontas com Saturno, o exigente estruturador: áreas como artes e entretenimento, educação e cultura, justiça e ética, turismo e viagens, comércio e exportação podem se dar bem. É hora de aproveitar! De fé renovada, Vênus ainda avisa que é hora de tentar estabilizar as finanças, equilibrar o orçamento e resistir aos gastos impulsivos. Portanto, vamos tocar a vida em frente e arrematar bem esse ciclo? Leia abaixo as tendências pro seu signo solar. E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também.

ÁRIES (21/03 a 20/04) – mais combativo do que nunca, seu regente aconselha a defender suas posições e crenças. Boas chances intelectuais e amorosas em dia.

TOURO (21/04 a 20/05) – seu ciclo, que passou por inúmeros desafios de ordem prática e material, pode terminar muito bem, desde que aproveite e negocie bem.

GÊMEOS (21/05 a 20/06) – depois de muitos descompassos, chegou a hora de concluir o que está em curso sem superficialidades ou imaturidade: enfrente, lute e arremate.

CÂNCER (21/06 a 22/07) – olho vivo nas finanças porque há boas chances de encontrar uma situação mais sólida, estável e permanente. Futuro x finanças em alta.

LEÃO (23/07 a 22/08) – Vênus traz oportunidades pros nativos do 1º decanato de restaurar as finanças. Projetos futuros que vinham deslizando podem cair no seu colo.

VIRGEM (23/08 a 22/09) – ruídos, atritos e desafios que a vida tem mandado não são proporcionais à qualidade do que finalmente acontece. Agora poderá compreender.

LIBRA (23/09 a 22/10) – minguante mostra claramente que o dia a dia precisa de atenção e arrumação. A seguir, preste atenção aos acenos mais estáveis do futuro.

ESCORPIÃO (23/[10 a 21/11) – fase minguante pode ser exigente, sobretudo com as relações afetivas: abra o coração e clareie as dúvidas. Finanças em estabilização.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12) – é hora de esclarecer tudo o que anda nebuloso nas suas relações e parcerias, sejam pessoais, profissionais ou afetivas. Vênus promete ajudar.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01) – o que anda mais confuso e atrapalhado, a saúde física, a mental, o dia a dia ou o ambiente de trabalho? Esclareça tudo.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02) – a semana agitada entre as demandas financeiras, afetivas e intelectuais. Dê atenção aos parceiros que estarão prestativos e solidários.

PEIXES (20/02 a 20/03) – minguante em seu signo pede pé no chão: investigue interiores e relações domésticos; esclareça ao máximo o que anda nebuloso e confuso.

Ciça Bueno / Cel: 11 – 9.7165.5263 e-mail: [email protected]

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter