Publicidade

O ator e roteirista britânico Wentworth Miller, da série “Prison Break”, assumiu nessa quarta-feira sua homossexualidade em carta aberta enviada ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na qual ele recusou a participar por conta das leis que afrontam os direitos dos homossexuais na Rússia. “Como homem gay devo recusar”, disse Miller, que tem raízes russas e ainda comentou que adoraria aceitar. “Estou profundamente perturbado com o tratamento de homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação não é aceitável e eu não posso participar de uma celebração organizada por um país onde pessoas como eu têm negados seus direitos de viver e amar abertamente”, escreveu ele em carta à diretora do festival, Maria Averbakh.

Miller declarou que pode mudar de ideia se tudo for diferente um dia. “Se as circunstâncias melhorarem, estarei livre para fazer uma escolha diferente.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter