Publicidade

A Semana de Moda de Milão acaba nesta segunda-feira, já com gostinho de quero mais. Depois do burburinho em torno de Anna Wintour, que mudou o calendário do evento, o que chamou mesmo a atenção foram os modelos elegantíssimos e femininos de marcas como Prada, Gucci e Versace.

* Na quinta-feira, Karl Lagerfeld apresentou uma Fendi com luxo, cores sóbrias e muita pele. Logo depois veio Miuccia Prada. “São roupas normais”, disse ela sobre a coleção, que levou à passarela tops como Doutzen Kroes, Lara Stone, Miranda Kerr e Alessandra Ambrosio. Para fechar o dia com bom humor, a Moschino Cheap and Chic apostou em shopaholics com estampas de oncinha, maxicasacos de pele, rendas, pink e muitas sacolas de compras.

* Os gêmeos Canten, da DSquared2, começaram a sexta-feira apresentando mulherões com o visual bem feminino. Com roupas de couro ou penas, a palavra de ordem era sensualidade. Já a Emporio Armani, que intitulou o show de “Uptown Girl”, investiu nos casaquinhos assimétricos, alfaiataria e cocktail dresses.

* A Versace continuou nos tons de azul anil, que apresentou no inverno passado, e nos curtos, estampas gráficas e muito zíper. Jil Sander também não arriscou: os modelos eram minimalistas e simples. Chamou a atenção pelo macacãozinho de alfaiataria e pelas transparências.

* Giorgio Armani e Gucci dividiram o sábado com mulheres chiques e mais maduras. Ambas não exageraram na composição: a primeira revisitou o veludo e a segunda investiu na renda e na transparência. No domingo, a Missoni agradou pelos tecidos pesados, estampas geométricas e até barriga de fora.

Fendi, Prada, Moschino Cheap and Chic, DSquared2, Emporio Armani, Versace, Jil Sander, Giorgio Armani, Gucci e Missoni: Milão se despede

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter