Publicidade
Batman Despertar
Divulgação/Spotfy

Uma nova aventura do Cavaleiro das Trevas estreia nesta terça (03), dessa vez nos fones de ouvido. Com episódios semanais às terças, “Batman Despertar” chega ao Spotify no primeiro projeto da parceria entre a plataforma, Warner Bros. e DC, que promete levar a vasta biblioteca de personagens icônicos da DC em novos podcasts para unir fãs de todo o mundo.

O podcast tem direção do cineasta Daniel Rezende (de “Bingo”, “Turma da Mônica” e “Tropa de Elite”) e a diretora de voz Marina Santana assina a direção da adaptação para o Brasil.

A convite do Spotify, o Glamugeek foi à pré-estreia da audiossérie, na qual foi possível ouvir os dois primeiros em uma experiência, digamos, inusitada, dentro de uma sala de cinema. Ali, conseguimos entrar na história inédita e na mente de Bruce Wayne (Rocco Pitanga), que agora é um patologista forense do necrotério da cidade e conta com a ajuda de Kell, interpretada por Camila Pitanga, para desvendar os assassinatos e o terror imposto pelo Ceifador (Hugo Bonemer).  

As inquietações de Bruce Wayne e suas memórias perturbadoras são alguns dos pontos altos da experiência. A mixagem e edição de áudio estão impecáveis.

Foto: Bruno Poletti/Spotify

O elenco também conta com Tainá Müller como Barbara Gordon, Augusto Madeira como Charada, Adriana Lessa como Martha Wayne, Nill Marcondes como Thomas Wayne, Carol Abras como Renne Montoya, José Rubens Chachá como Alfred, Marcelo Varzea como Dr. Hunter e Maria Bopp como Vicki Vale.

Há ainda as participações especiais do youtuber Felipe Castanhari, na voz do Frenologista, Erico Borgo como Fantasma Cinzento, Catarina Garcia como Poltergeist, Ivan Costa como Ladrão e Gabriel Godoy como Samuel.

“Batman Despertar” é maior lançamento global simultâneo da parceria DC-Spotify, com nove adaptações internacionais, incluindo o Brasil. Os dois episódios já estão disponíveis grátis no Spotify: “Uma Pessoa Meio Noturna” e “Segredos Tão Maravilhosos”. Leia abaixo a sinopse da audiossérie:

Sinopse

“Um serial killer conhecido como O Ceifador aterroriza Gotham City, mas Batman não aparece para salvar a cidade. Na verdade, Bruce Wayne não tem nenhuma memória de que um dia ele foi o Cavaleiro das Trevas. Ele é um patologista forense, e está começando a autópsia no corpo da mais recente vítima do serial killer, quando é atacado pelo próprio Ceifador. Bruce fica cada vez mais obcecado com o assassino, e o Dr. Thomas Wayne, chefe do Hospital de Gotham, determina que o filho precisa se afastar do trabalho para iniciar terapia com Dr. Hunter, um estranho psicólogo. Sem poder contar com Batman, Barbara Gordon precisa da ajuda do segundo detetive mais inteligente de Gotham: O Charada.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter