Publicidade
Vladimir Putin e Steven Seagal || Créditos: Getty Images
Vladimir Putin e Steven Seagal || Créditos: Getty Images

Steven Seagal agora é cidadão da Rússia. O astro americano de filmes de ação recebeu a nacionalidade do país nesta sexta-feira, após a assinatura de um decreto pelo presidente russo Vladimir Putin. Desde quando começou a defender publicamente a anexação da Crimeia pela Rússia, Seagal ficou amigo do político, e pedia a ele para ter seu “afetuoso sentimento” pelo país da Eurásia reconhecido.

Em 2013, Putin até tentou colocar o ator no posto de cônsul honorário da Rússia na Califórnia e no Arizona, mas o governo americano não gostou da ideia, que acabou sendo abortada.

Descendente de russos pelo lado da avó materna, Seagal é especialista em artes marciais, assunto que domina a maior parte das conversas que ele mantém com Putin, que é faixa preta de judô. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter