Publicidade
O
O futuro White Sails Hospital and Spa

Um bilionário russo projetou um hospital em formato de barco que será construído na Tunisia Economic City, cidade nos moldes de Dubai que será erguida no país africano nos próximos anos. Vasily Klyukin é o próprio autor do projeto do White Sails Hospital and Spa, que, segundo ele, será o “mais agradável hospital do mundo”. O site do jornal inglês “Independent” disse nesta terça-feira, entre outros detalhes, que os médicos e enfermeiros terão que usar uniformes inspirados na Marinha para que os pacientes se sintam “dentro de um cruzeiro”.

Com quatro torres que vão compor as velas do barco, o hospital vai ficar situado em um lago artificial que será construído na nova cidade. Vasily Klyukin, que fez fortuna como co-fundador do banco russo Sovcombank, já desenhou projetos de iates e disse que a ideia de um hospital em forma de barco veio depois das visitas frequentes que ele fez ao médico. Tudo porque o bilionário é um dos excêntricos que já gastaram muito dinheiro para conhecer o espaço por meio da nave espacial da Virgin Galactic, que vai decolar no ano que vem.

Vale dizer também que o White Sails Hospital and Spa está sendo construído pela firma de engenharia Thornton Tomasetti, com um investimento do grupo financeiro Al Barakah, da Arábia Saudita. Ai que loucura…

[galeria]1404261[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter