Publicidade
Joyce e Bob: papo bom || Créditos: Reprodução
Joyce e Bob: papo bom || Créditos: Reprodução

O Papo Sem Filtro desta quarta-feira de Joyce Pascowitch foi com o fotógrafo Bob Wolfenson, que comemora 50 anos de fotografia em 2021 com o lançamento do livro “Desnorte”. Na conversa, ele falou sobre o início da carreira por necessidade: “Meu pai morreu quando eu tinha 15 anos e precisei trabalhar. Acabei encontrando na fotografia um emprego e depois me afeiçoei pela profissão. No início, fotografava de urubu até cobra d’água”.

Bob também revelou que sua carreira foi catapultada depois que fez o retrato da Bruna Lombardi para a revista “AZ”, dirigida por Joyce na década de 1980: “Essa foto me abriu um monte de portas, foi aí que comecei a fazer retrato”, contou. Os bastidores dos ensaios nus de famosas feitos por ele também estiveram em pauta, além das curiosidades sobre o clique icônico de Oscar Niemeyer, em que ele precisou contar uma “mentirinha” para convencer o arquiteto, além do sonho de fotografar a dupla Tom Jobim e Vinicius de Moraes que ele não conseguiu realizar. E deu a melhor dica para quem está começando na área: “Fotografe. Fotografia é igual musculação para ganhar músculo, experiência.”

Quer saber mais? Play na live completa.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter