Publicidade
Brooke Shields e David Kratz: parceiros na curadoria da feira Art Southampton, e a obra salva pela atriz || Créditos: Divulgação

Durante a feira anual Art Southampton, que aconteceu durante o último fim de semana e teve curadoria estrelada de Brooke Shields, uma das obras de arte foi confundida com lixo por um dos funcionários da limpeza do local, que jogou produtos de limpeza nela. A peça em questão, criada por Will Kurtz, batizada “Keep America Great Again”, consiste em um guaxinim ao lado de um latão repleto de… lixo!

A melhor parte da história é que quem se deu conta do acidente foram justamente Brooke Shields e o próprio artista, bem na hora em que foram apresentar a obra para convidados, na noite de abertura. Para salvar a obra, avaliada em US$ 8 mil (R$ 26 mil), os dois vasculharam o latão. Por sorte, pouco depois, a obra já havia voltado a sua condição original. Ufa!

Nick Korniloff, diretor da feira, explicou à coluna do “NY Post”: “Nós temos uma equipe de limpeza muito agressiva porque gostamos de manter o evento intocado”.

E não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Em 2001, um funcionário de limpeza jogou fora o trabalho do artista britânico Damien Hirst em uma galeria de Londres. A obra consistia em uma pilha de cinzeiros cheios de bituca de cigarro, copos de café e jornais espalhados pela galeria – itens entendidos pelo funcionário da limpeza como restos de uma festa.

Obra de arte de Damien Hirst confundida com lixo em 2001 || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter