Publicidade
Brooke Shields e David Kratz: parceiros na curadoria da feira Art Southampton, e a obra salva pela atriz || Créditos: Divulgação

Durante a feira anual Art Southampton, que aconteceu durante o último fim de semana e teve curadoria estrelada de Brooke Shields, uma das obras de arte foi confundida com lixo por um dos funcionários da limpeza do local, que jogou produtos de limpeza nela. A peça em questão, criada por Will Kurtz, batizada “Keep America Great Again”, consiste em um guaxinim ao lado de um latão repleto de… lixo!

A melhor parte da história é que quem se deu conta do acidente foram justamente Brooke Shields e o próprio artista, bem na hora em que foram apresentar a obra para convidados, na noite de abertura. Para salvar a obra, avaliada em US$ 8 mil (R$ 26 mil), os dois vasculharam o latão. Por sorte, pouco depois, a obra já havia voltado a sua condição original. Ufa!

Nick Korniloff, diretor da feira, explicou à coluna do “NY Post”: “Nós temos uma equipe de limpeza muito agressiva porque gostamos de manter o evento intocado”.

E não é a primeira vez que algo do tipo acontece. Em 2001, um funcionário de limpeza jogou fora o trabalho do artista britânico Damien Hirst em uma galeria de Londres. A obra consistia em uma pilha de cinzeiros cheios de bituca de cigarro, copos de café e jornais espalhados pela galeria – itens entendidos pelo funcionário da limpeza como restos de uma festa.

Obra de arte de Damien Hirst confundida com lixo em 2001 || Créditos: Divulgação

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter