Publicidade

Num dia lindo de outono, com sol e fortes ventos, os manifestantes da Occupy Wall Street marcharam da Washington Square, onde estão acampados há um mês, rumo a Times Square. E cumpriram o lema da "ocupação festiva", que o carioca Alexandre Carvalho, um dos idealizadores da ocupação, havia adiantado para a gente.

Num clima anos 1960, idosos, adultos e crianças de todas as idades e diferentes classes sociais empunhavam cartazes e gritavam por mudanças no mundo. "We are 99%, you are 99%"; "Stronger together, we change the world forever"; e "Occupy Times Square, occupy everywhere" eram alguns dos lemas. Já se passava das 5 da tarde quando os milhares de pessoas, "umas 10 mil", segundo Carvalho, chegaram a Times Square, um dos maiores cartões-postais de Nova York. E escreveram seu capítulo na história, como Glamurama comprovou.

* Num ambiente totalmente pacífico, sem nenhum problema com os policiais, os manifestantes tomaram as calçadas e clamavam por mudanças no sistema financeiro, que se estendiam por todas as áreas dos direitos humanos: justiça social, saúde, educação. O que está acontecendo em Nova York não há como desconsiderar. Os maiores jornais norte-americanos dedicam boa parte de seu noticiário à situação, e as ocupações se alastram por diversas cidades do mundo. O que será que será? A conferir.

Occupy Wall Street segue para a Times Square: Glamurama estava lá!

Por Pedro Henrique França, de Nova York

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter