Publicidade

Com certeza você já experimentou inúmeros tratamentos de beleza mas alguma vez se perguntou como esses produtos são criados? Desvendar esse mistério foi a missão da exposição “La beauté se cultive”, em que a Chanel revelou seus compromissos e os múltiplos elos que unem suas fórmulas à Mãe Natureza. Uma homenagem ao imenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento que se esconde por trás das fórmulas de beleza da luxuosa maison parisiense.

Numa exposição bem documentada, realizada na Galeria de Mineralogia, do Jardin des Plantes, em parceria com o Museu Nacional de Historia Natural de Paris, foram expostos desde a primeira parceria da marca com um produtor de flores local em Gaujac, em 1987, até a abertura do primeiro laboratório ao ar livre em 2002. A experiência revelou os cuidados e o forte compromisso ecológico com que a marca se compromete em cultivar as plantas que estão na origem de seus produtos.

Através de um campo repleto de flores e plantas, passeamos pelos laboratórios naturais da Chanel, que são verdadeiros centros de cultura, observação e experimentação. Nesses lugares são cultivados os ativos da marca, cada um com suas especificidades, mas acima de tudo seu próprio ecossistema. Assim, descobrimos como se cultivam a baunilha de Madagascar, a solidage e a antílis nos Alpes franceses, a camélia no sudoeste da França e o café verde da Costa Rica, e como os ativos são extraídos para serem usados ​​nos cuidados que podem ser aplicados no dia a dia.

Também foram expostos os primeiros frascos dos produtos de skincare da marca e reconstruções dos laboratórios ao ar livre da Chanel, fazendo malabarismos entre paisagens alpinas e florestas tropicais. Tudo com um lema comprometido: “As melhores condições para os melhores resultados”. A experiência termina com uma demonstração de cianotipia, um processo de impressão fotográfica em tons azuis. (por Mario Kaneski, direto de Paris)

Mergulhe no universo botânico e cosmético da Chanel assistindo aos nossos vídeos:

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter