Publicidade
Cinco histórias como “Bridgerton” para ler quando bater a saudade da série queridinha do momento || Créditos: Reprodução

Os oito livros da saga “Bridgerton”, da autora Julia Quinn, são tão deliciosos quanto a adaptação da Netflix, que se tornou o hit do momento. E, com certeza, muitos orfãos da série vão se jogar nos livros que inspiraram a atração. Outra boa notícia é que existem vários títulos do gênero que valem a leitura. Selecionamos alguns para vocês:

“Os Rokesbys”, saga com quatro livros, de Julia Quinn (a mesma autora de “Bridgerton”)

“Os Rokesbys”  de Julia Quinn || Créditos: Reprodução

Para os fãs de ‘Bridgerton’, a dica são os romances da série “Os Rokesbys”, que foca na geração anterior aos irmãos Bridgerton. São quatro livros no total: ‘Uma Dama Fora dos Padrões”, “Um Marido de Faz de Conta”, “Um Cavalheiro a Bordo” e “Uma Noiva Rebelde”. 

“Quatro estações do amor”, de Lisa Kleypas

A série “Quatro estações do amor” de Lisa Kleypas || Créditos: Reprodução

Lisa Kleypas escreveu quase 40 romances em 30 anos. Para quem procura algo em sintonia com “Bridgerton”, a melhor escolha é a série “Wallflowers”. O enredo foca na amizade feminina: Annabelle, Evie, Lillian e Daisy puxam conversa em um salão de baile e fazem um pacto para ajudar uma a outra a encontrar maridos. Os quatro títulos principais incluem “Segredos de uma noite de verão”, “Aconteceu no outono”, “Diabo do inverno” e “Escândalo na primavera”.

Os Bedwyns”, de Mary Balogh

A série “Os Bedwyns” de Mary Balogh || Créditos: Reprodução

O catálogo da escritora canadense Mary Balogh é enorme, com quase 100 romances, a maioria deles ambientados na era georgiana. A melhor saga para começar é “Os Bedwyn”, que tem nove partes, entre elas, “Ligeiramente Casado”, “Ligeiramente Mau”, “Ligeiramente Escandaloso”, “Ligeiramente Tentado”, “Ligeiramente Pecador” e “Ligeiramente Perigoso”. A série começa com o caso de amor de Eve Morris com o Coronel Lord Aidan Bedwyn, que prometeu a seu irmão no leito de morte que cuidaria de Eve, e resulta na saga completa da família Bedwyn e suas histórias de amor. 

“Entre Irmãos”, de Courtney Milan

A série “Entre Irmãos” de Courtney Milan || Créditos: Reprodução

Courtney Milan é conhecida por seus romances históricos feministas. Para começar, escolha a série “Entre Irmãos”, que inclui “A Guerra da Duquesa”, “O plano da  herdeira”, “A Conspiração da Condessa” e “O Escândalo de uma rebelde“.

“Os Bastardos Impiedosos”, de Sarah MacLean

“Os Bastardos Impiedosos”, de Sarah MacLean || Créditos: Reprodução

O primeiro romance de Sarah MacLean, “Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar”, é super conhecido e premiado. No entanto, sua mais recente trilogia, “Os Bastardos Impiedosos”, faz a combinação perfeita entre feminismo e romance na era Regência Britânica.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter