Publicidade

A novidade astrológica da semana será a Lua Nova no dia 27 de junho, às 5h10 em Câncer e que ainda pegará o Mercúrio retrógrado pela proa, já que uma lunação estende os efeitos do céu por todo o ciclo. Apesar do planetinha só retomar o movimento direto a partir de 3 de julho, ainda teremos problemas de comunicação e transportes, greves e manifestações, enrolação e incertezas, atrasos e lentidão, desconexão e ruídos, pouca ação e pouca produtividade por várias semanas. A lunação também aponta mais dois traços importantes. O primeiro vem da ligação entre os luminares, Vênus e Netuno, o ilusionista, que prolonga o clima de romantismo, de sonhos, preguiça e paixões: bom para os amantes, as artes e as atividades humanas; bom para quem quer tapar o Sol com a peneira e não enxergar a realidade; bom para tirar férias e pra empurrar os problemas com a barriga.

O outro traço é emanado pela tensão que continua por mais esse ciclo entre Marte, o intrépido agente, e Plutão e Urano, os implacáveis: eletricidade, precipitação e agressividade, imprevisibilidade, rebeldia e descontrole. Resultado: agitação, ansiedade, violência, caos e convulsão social. Portanto, novidades só no ciclo que vem: o segundo semestre tende a ser bem melhor e trazer uma renovação de energias. Mas não devemos nos deixar levar por esse céu atual e tratar de pôr a vida nos trilhos, resolvendo nossos problemas pessoais e abrir os olhos para o entorno, para o processo coletivo, social, econômico e político, antes que seja tarde demais! (Veja abaixo as tendências para o seu signo e se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

Áries – a área familiar recebe novos ares, estímulos, embelezamento, fluidos positivos. Mas aguente firme porque novos ventos vão demorar.
Touro – lunação avisa que é hora de circular, ampliar interesses, aceitar convites, frequentar cursos, teatro, cinema. Cuide dos caprichos e desejos.
Gêmeos – Vênus em seu signo vai vendar seus olhos. Cuidado com amores e gastos inconscientes. Lua Nova aciona finanças e emana bons fluídos.
Câncer – amor, romantismo e paixões estarão em alta. Abra os olhos para desafios tanto nos relacionamentos e nas áreas profissional e familiar.
Leão – atravessará período de gestação de ideias e planos futuros. Fique ligado! Amizades merecem atenção: algo ali não vai como você queria.
Virgem – projetos futuros, participação em grupos e atividades sociais estarão ativados nesse ciclo. Cuidado com gastos imprevistos e enganos.
Libra – sonhos podem se realizar agora. Ciclo traz boas novidades à área profissional. A crise continua, mas haverá solução final. Cuide do seu bolso.
Escorpião – novos horizontes se descortinam, assim como novos assuntos, espaços e afetos chamam seu interesse. Em breve, a pressão cederá.
Sagitário – sua crise pode finalmente chegar ao fim. Em casa há melhoras, o bolso se restabelece e os horizontes se ampliarão em breve. Aguarde.
Capricórnio – Lunação no seu oposto promete ativação no plano social, afetivo especiais. Parceiros estarão colaboradores e românticos. Estimule-os.
Aquário – Lua Nova põe tempero em seu cotidiano, trazendo harmonia, bem-estar e até romantismo. Amores podem trazer enganos, fofocas.
Peixes – seis planetas conspiram para que tenha um ciclo maravilhoso: amores, criatividade, viagens. Já pensou em férias? Pois é hora de tirá-las.

Ciça Bueno / Cel: 11 – 9.7165.5263, e-mail: [email protected]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter