Publicidade
aaa
Chanel cortou em 20% os preços de suas bolsas vendidas na China || Crédito: Getty Images

A desvalorização do euro já está causando impacto no mercado de produtos de luxo. Hoje, boa parte da clientela do segmento se encontra em países emergentes, como a China e o Brasil, onde os custos de importação são caríssimos e resultam em preços que chegam a ser 80% maiores aqui do que os praticados na Europa.

Com o euro mais fraco, essa situação fica ainda pior para as grifes de luxo. Mas a solução já foi encontrada: trata-se de um desconto generalizado nos preços cobrados nos países emergentes. A Chanel, por exemplo, já cortou em 20% os preços de suas bolsas vendidas na China, e deverá estender o desconto a outros produtos comercializados no país.

Outras maisons deverão seguir o movimento, que terá impacto direto em seus lucros futuros. De acordo com analistas, o mercado de luxo mundial poderá ter lucros pelo menos 5% menores neste ano por conta do cenário adverso. (Por Anderson Antunes)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter