Publicidade
“Rio, Eu Te Amo” tem estreia prevista para o dia 11 de setembro

Dirigido por alguns dos mais consagrados diretores, como Carlos Saldanha, José Padilha, Andrucha Waddington e Fernando Meirelles, “Rio, Eu Te Amo” tem o primeiro trailer divulgado nesta sexta-feira. O vídeo reúne cenas do filme que retratam os mais diversos tipos de relações e de amores: os jovens, os roubados, os não correspondidos, os relâmpagos e até os tímidos. São 23 atores nacionais e internacionais que integram o elenco, entre eles, Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, Vincent Cassel, Jason Isaacs, Cláudia Abreu, John Turturro, Emily Mortimer, Marcelo Serrado, Harvey Keitel e Vanessa Paradis. Todos em histórias emocionantes nos principais cenários da capital carioca, como a Praia de Copacabana, o Pão de Açúcar, as ruas do Vidigal e o Theatro Municipal.

Com estreia marcada para 11 de setembro, o filme brasileiro da franquia “Cities of Love” é produzido pela Conspiração Filmes, Empyrean Pictures e Bossa Nova Films. Além do longa-metragem, foi criado um movimento de amor ao Rio chamado #Rioeuteamo, que incentivou os amantes da cidade a se mobilizarem em intervenções e eventos.“Reunimos algumas das maiores mentes criativas do cinema mundial e um elenco estrelar para realizar esse projeto. E o resultado é uma bela homenagem partindo dos mais variados pontos de vista”, disse o produtor Leonardo Barros.

*A franquia “Cities of Love” foi iniciada com a produção de “Paris, Eu Te Amo”, que abriu o Festival de Cannes em 2006. O movimento #RioEuTeAmo, lançado em outubro de 2012, tem mobilizado milhões de pessoas nas redes sociais. No Facebook, são mais de um milhão de fãs e no Instagram quase 60 mil fotos foram postadas com a hashtag. Assista ao trailer!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter