Publicidade
Elon Musk || Créditos: Getty Images
Elon Musk || Créditos: Getty Images

Dono de uma fortuna pessoal estimada em US$ 20,5 bilhões (R$ 79,4 bilhões), Elon Musk detesta ser chamado de bilionário. Foi o que ele revelou em uma série de postagens no Twitter, a maioria já devidamente apagada, nas quais chegou a dizer que encara o epíteto como uma “ofensa”. Formado em Física pela University of Pennsylvania, e em Economia pela prestigiada Wharton School of Business da mesma instituição, o cofundador e CEO da montadora de carros elétricos Tesla afirmou que continua trabalhando em ambas as áreas, e só a escala das tarefas que costuma assumir é que mudou.

“De maneira irônica, esse termo ‘bilionário’ é usado pela mídia, sempre de forma generalizada, para desvalorizar ou denegrir o alvo. Antes que minhas empresas atingissem o tamanho que têm atualmente, nunca fui chamado assim, e a realidade é que continuo fazendo as mesmas coisas”, reclamou.

Nos últimos dias, Musk, que nunca poupou palavras sobre nada ou ninguém, tem se mostrado particularmente irritadiço no microblog. Talvez porque a tentativa dele de participar do resgate dos 12 adolescentes e do treinador presos em uma caverna da Tailândia, para o qual projetou e fabricou a toque de caixa um minissubmarino, tenha terminado da pior forma possível, recebendo críticas de todos os lados e até ameaças de processo. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter