Publicidade
Julia Soares || Reprodução

Aos 15 anos, a ginasta Julia Soares acaba de entrar para a história do esporte nacional. Isso porque a jovem realizou o sonho de muitos atletas mundo afora ao homologar um elemento com seu nome no código da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Assim como Daiane dos Santos, em 2003, criou um duplo twist carpado batizado “Dos Santos”, no Mundial de Anaheim, na Califórnia, a pequena Julia criou o “Soares” durante a disputa do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Artística, que aconteceu no Rio de Janeiro, no último final de semana.

Para conseguir tal feito, ela, que desenvolveu o movimento com sua treinadora, a ucraniana Iryna Ilyashenko, precisou executar a manobra com perfeição durante o Campeonato, gravar imagens e protocolar o pedido. Com auxílio do trampolim, a atleta fez uma versão do “candle mount” (entrada em vela na trave), saltando em direção à lateral em uma posição esticada. A inovação da brasileira foi incluir uma meia pirueta no movimento já consolidado. Realizado pela primeira vez em competições oficiais, com representante da FIG presente, o elemento será homologado pela pequena gigante brasileira.

Mas o sucesso de Julia não parou por aí: a garota brilhou junto da Seleção Brasileira de Ginástica e garantiu o posto mais alto no pódio em equipe no Pan-Americano, trazendo o primeiro lugar para o Brasil, e ainda levou o terceiro lugar do Campeonato na Trave. Menina de ouro! Play para conhecer o “Soares”!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter