Publicidade
Louise Glück || Créditos: Getty Images
Louise Glück || Créditos: Getty Images

A poeta americana Louise Glück foi anunciada como a vencedora do Prêmio Nobel de Literatura do ano de 2020. A escritora, que tem 77 anos, era tida como um nome pouco cotado para ganhar o troféu. Atualmente, ela é professora na Universidade Yale e já recebeu outros prêmios consagrados, como o Pulitzer e a Medalha Nacional de Humanidades.

De família de imigrantes judeus, Louise foi a primeira a nascer nos Estados Unidos. Todos, até então, tinham nascido na Hungria. O comitê do prêmio afirmou que sua voz poética é “inconfundível” e que “com beleza austera, torna universal a existência do individual”. Ela já publicou 12 coletâneas de poemas. Entre suas obras mais famosas estão The Triumph of Achilles, Ararat e The Wild Iris. Em suas produções, a poeta costuma tratar sobre infância, vida familiar e ilusões. (Por Giorgia Cavicchioli)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter