Publicidade

Lembra das estampas da Prada na temporada passada? Frutas, folhas e até animais… Pois é, esqueça isso para o inverno 2011/12, já que Miuccia Prada deu um basta nas cores e escolheu uma paleta muito mais limitada para o desfile da marca, nessa quinta-feira, na Semana de Moda de Milão. Muitos looks pretos, brancos e poucas e discretas cores, como tons de azul, vermelho e nude. Estampas gráficas e xadrezes também apareceram.

* “As mulheres deveriam parecer mais inocentes, em vez de meninas parecerem mais mulheres”, disse Miuccia. O que é estranho, já que a última coleção da Prada mostrava mulheres poderosas e divertidas, em vez de comportadas e ingênuas. Mas ser uma metamorfose ambulante faz parte do processo de criação de qualquer estilista, certo?

* Já nesta sexta-feira, o destaque do dia ficou para a Moschino, que, de inocente, não teve nada. As mulheres da marca são cheias de personalidade e boa parte da coleção foi inspirada no guarda-roupa masculino ou nos looks ladylike bem clássicos. As principais cores do desfile foram o preto, o branco e o vermelho, além dos tecidos metalizados dourados e prateados.

* Neste fim de semana, a maratona continua. Os destaques de sábado e domingo são Bottega Veneta, Emporio Armani, Jil Sander, Roberto Cavalli, Emilio Pucci, Moschino Cheap & Chic, Marni, Dolce & Gabbana, Missoni, Versus e Salvatore Ferragamo. Fique ligado que a gente te mostra tudo!

Desfiles Prada e Moschino: destaques na Semana de Moda de Milão

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter