Publicidade
Cara Delevingn, Katy Perry, Tilda Swinton, Kristen Stewart e Pom Klementieff no desfile da Chanel
Cara Delevingn, Katy Perry, Tilda Swinton, Kristen Stewart e Pom Klementieff no desfile da Chanel || Créditos: Getty Images

Kristen Stewart, Katy Perry e Cara Delevingne roubaram a cena do desfile de alta-costura da Chanel, que aconteceu nessa terça-feira, com seus cortes de cabelo similares: fios curtinhos e platinados. Quem se juntou à tendência no mesmo evento foram as atrizes Tilda Swinton, que já registrou sua marca com os cabelos loiros e curtos, e Pom Klementieff. Coincidências à parte, o tom está em alta e não deve sair de cena tão cedo. “Nos últimos anos estamos vivendo um momento diferente em relação às loiras, o tom não sai do radar das tendências, às vezes um pouco mais quente outras vezes nos tons mais frios. Hoje temos uma segunda etapa dos platinados, o tom deixou de ser prioritário em comprimentos médios e longos e passou a permear pelos curtos e raspados, como a Cara Delevingne e a Katty Perry”, comentou o hairstylist Cristiano Torres, do Studio W Higienópolis.

Os curtinhos estão na moda, são estilosos e demandam menos tempo de cuidado diário, ideal para quem tem a vida corrida. Animou? Resta saber se o tom e o corte combinam com você: “Ao encurtar os fios, é importante levar em conta o tipo de corte que combina com seu formato de rosto, já que, dependendo do estilo, ele pode evidenciar detalhes que você não quer”, aconselha o hairstylist Cesar Almeida.

“Rostos mais compridos como o de Katy Perry ficam bem com cortes curtos, que mantenham as laterais mais longas e franja na altura da sobrancelha. O formato redondo requer um trabalho em camadas e laterais mais compridas e sem volume, ideal para afiná-lo. O topete é permitido, porém não recomenda-se franja”, salienta Almeida.

Rostos quadrados exigem cautela. “O corte deve seguir uma linha reta, pontas arredondadas e sem volume, para suavizar os traços”, orienta. O rosto oval é o mais democrático, inclusive, para o estilo ‘Joãozinho’. Almeida ainda chama atenção para o rosto em formato de triângulo invertido ou coração, que é aquele estreito no queixo e mais largo na testa. “Esse rosto combina perfeitamente com o Chanel, pois o corte vai equilibrar todas as suas linhas”.

O platinado, em especial, pode sofrer altura de tons para cada tipo de pele sem descaracterizar o descolorido.
Por aqui, Julia Lemmertz entrou na onda do cabelo mais cobiçado e reproduzido em Hollywood, e apareceu platinada e misteriosa na première carioca de “Soundtrack”, no cinema do Shopping Leblon, com um tom mais amarelado. “O principal cuidado é identificar qual melhor tom para você, o loiro é um serviço personalizado que deve combinar com a pele para criar uma harmonia”, completa Cristiano, que já avisa que os fios precisam de muitos cuidados além do retoque frequente, e manutenção em casa com linhas de tratamentos reconstrutoras e nutritivas. O ideal é fazer um tratamento de 20 em 20 dias no salão com seu profissional. Outro ponto importante é evitar exposição do cabelo ao Sol e sempre usar um protetor térmico e de raios UVA e UVB. Piscina também é inimiga do cabelo platinado.

Douglas Dias, profissional do Studio W e embaixador da Wella, indica o tratamento Oil Reflections à base de óleos preciosos que blinda e nutre a fibra do cabelo, deixando os fios brilhosos e toque macio. A dica para intensificar os resultados é usar o óleo como pré-tratamento e a ampola antes da máscara, para garantir ainda mais luminosidade.

“Oil Reflections” da Wella || Créditos: Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump, Hollywood e um déjà-vu que ninguém pediu

Trump tenta ressuscitar a franquia Rush Hour ao se aproximar de investidores e de Brett Ratner, num movimento que parece mais político do que cinematográfico. A proposta mistura nostalgia, estratégia cultural e a tentativa de reabilitar nomes controversos, mas enfrenta um mercado que não demonstra demanda real por um quarto filme. O episódio revela mais sobre a necessidade de Trump de reafirmar sua persona pública do que sobre qualquer impulso criativo em Hollywood.
Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise enfim leva seu Oscar…

Tom Cruise foi o grande nome do Governors Awards ao receber, após 45 anos de carreira, seu primeiro Oscar — um honorário. Em um discurso íntimo e preciso, ele relembrou a infância no cinema e reafirmou que fazer filmes “é quem ele é”. A entrega por Alejandro Iñárritu, seu novo parceiro em um projeto para 2026, reforçou o peso artístico do momento. Nos bastidores, o prêmio foi visto como aceno da Academia a um dos últimos astros capazes de mover massas ao cinema. Uma noite que selou não só um reconhecimento tardio, mas também a necessidade de Hollywood de se reconectar com sua própria grandeza.

Instagram

Twitter