Publicidade
As obras mais votadas foram escolhidas para serem expostas na mostra || Créditos: Divulgação

Dois dias após o primeiro turno da eleição para a Prefeitura do Rio, o Museu do Amanhã abre nesta terça-feira uma exposição com novos projetos para se repensar a cidade. Batizada “Respeito”, a mostra, feita em parceria com o “Designing Respect”, vai trazer obras de diversos artistas, ativistas e urbanistas que tratam sobre a questão da convivência entre diferentes grupos sociais do Rio.

O museu recebeu cerca de 60 projetos, que vão desde propostas sobre regularização fundiária, a novos modelos de arborização, gestos de carinho, postos de atendimento e moradores de rua. As obras mais votadas foram escolhidas para serem expostas. O júri oficial é composto por Gringo Cardia, Luiz Alberto Oliveira, curador do museu, Pedro Rivera, Washington Fajardo, Marcus Faustini, Eliana Souza, Jailson de Souza e Silva, Marcelo Dughettu, Jane hall, Martin Dowle, Olga Esteves Campista, Ana Cláudia Souza, Paul Heritage e Adam Kaasa. Todos os projetos inscritos estão disponíveis em www.designingpolitics.org/designing-respect/galeria.

*

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o concurso “Designing Respect” já teve edições em Nova York e Londres.

Gringo Cardia e outros jurados escolheram os melhores projetos para exposição no Museu do Amanhã || Créditos: Juliana Rezende

“Respeito”
Quando: de 04 a 23 de outubro
Onde: Lounge do Museu do Amanhã  – Praça Mauá 1, Centro, Rio de Janeiro
Valor: Entrada gratuita às terças-feiras. Nos demais dias, R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) na bilheteria do museu. Não funciona às segundas

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter