Publicidade
Os termos da pandemia || Créditos: Reprodução @nytimes

O psicólogo organizacional norte-americano Adam Grant vem “lendo” a pandemia de maneira original. Ele cunhou o termo “languishing”, que poderia ser traduzido por “apatia”. É um sentimento de “estagnação e vazio”, como o próprio Grant escreveu em artigo no “The New York Times”, e que se tornou referência para o momento que a maioria população mundial ainda vive.

Mas, com o aumento das taxas de vacinação e um retorno gradativo à vida “normal”, a esperança está de novo no ar, por isso acaba de surgiu o “flourishing”, termo que significa florescer, e pode ser traduzido como o auge do bem-estar, em que a pessoa tem um forte senso de significado, domínio e importância para os outros –  o oposto do “languishing” (definhar).

Mas depois de um ano de trauma, isolamento e luto, muitos estão se perguntando: Quanto tempo vai demorar antes que a vida finalmente – finalmente – pareça boa? A resposta a essa pergunta pode estar em suas próprias mãos. Um crescente número de pesquisas mostra que existem passos simples que você pode seguir para recarregar suas baterias emocionais e despertar uma sensação de realização, propósito e felicidade. Entre eles: Dê a si mesmo algum tempo sem interrupções e concentre-se em uma pequena meta.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter