Publicidade
Celina Turchi
Celina Turchi || Crédios: Ale Ruaro/Reprodução (Nature)
Celina Turchi || Créditos: Ueslei Marcelino/UNICEF Brasil

Celina Turchi, especialista em doenças infecciosas da Fiocruz Pernambuco, é a única brasileira na lista dos dez cientistas mais importantes do mundo em 2016, elaborada pela revista britânica “Nature”, uma das mais importantes publicações científicas do mundo. Ela teve seu trabalho reconhecido pela publicação após desenvolver pesquisas que comprovaram a relação do vírus zika com a microcefalia.

Apelidada de “detetive do zika” pela “Nature”, Celina aparece ao lado de grandes nomes como a argentina Gabriela González, responsável por um estudo inovador sobre ondas gravitacionais, e o espanhol Anglada Defendi, que descobriu o planeta “Proxima b”, em agosto.

Outro destaque da lista é a estudante e programadora cazaque Alexandra Elbakyan, criadora do site Sci-Hub, uma espécie de WikiLeaks do mundo acadêmico. Não por acaso, a jovem de 28 anos já foi comparada a Edward Snowden. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter