Publicidade
Elizabeth II e Meghan Markle || Créditos: Wikimedia Commons
Elizabeth II e Meghan Markle || Créditos: Wikimedia Commons

Parece que a notícia de que a rainha Elizabeth II proibiu Meghan Markle de usar as joias da coroa britânica, que deu o que falar nessa semana, não passou de conto da carochinha. De acordo com o tablóide “The Sun”, o que de fato se passou nos bastidores palacianos do Reino Unido foi que a monarca achou por bem restringir o acesso da ex-atriz aos brilhantes e afins reais que no passado foram usados pela princesa Diana, morta em 1997, por um motivo estritamente “técnico”. É que a mãe dos príncipes William e Harry, esse último o marido da duquesa de Sussex, foi a última detentora do título de Princesa de Gales, dado exclusivamente para as mulheres dos herdeiros do trono, que no momento é o príncipe Charles (mulher dele, Camilla Parker-Bowles preferiu não receber a honraria para evitar comparações com a falecida).

Mas tudo indica que a próxima Princesa de Gales será Kate Middleton, que é casada com William, e nesse caso a chefe da Casa Real de Windsor entendeu que as joias da coleção oficial que já foram usadas por Lady Di, e que por esse motivo ficaram fortemente associadas a ela, devem ser compartilhadas apenas com a duquesa de Cambridge, por uma questão de hierarquia.

Meghan, no entanto, continuará tendo acesso às joias da coroa, que incluem alguns dos diamantes mais famosos do mundo e têm um valor total estimado entre £ 3 bilhões (R$ 15,2 bilhões) e £ 5 bilhões (R$ 25,2 bilhões). É bom lembrar que esse tesouro não faz parte do patrimônio pessoal de Elizabeth II, já que se trata de um bem público, mas a soberana é quem define quem pode ou não usar todo o bling guardado a sete chaves na Torre de Londres. Eventualmente, essa responsabilidade será de William que, muito provavelmente, vai dividir o poder de veto com Kate, como aconteceu com vários outros reis e rainhas consortes no passado. Daí quem sabe ela empresta uma outra coisinha a mais pra cunhada… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.
Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Baterista Matt Cameron anuncia saída do Pearl Jam

Matt Cameron anunciou sua saída do Pearl Jam depois de 27 anos na banda. O baterista, conhecido também por seu trabalho no Soundgarden, agradeceu aos colegas e fãs. Sua saída deixa aberta o futuro da formação do grupo, que ainda não confirmou quem ocupará o posto nos próximos shows.

Instagram

Twitter