Publicidade
Elizabeth II e Meghan Markle || Créditos: Wikimedia Commons
Elizabeth II e Meghan Markle || Créditos: Wikimedia Commons

Parece que a notícia de que a rainha Elizabeth II proibiu Meghan Markle de usar as joias da coroa britânica, que deu o que falar nessa semana, não passou de conto da carochinha. De acordo com o tablóide “The Sun”, o que de fato se passou nos bastidores palacianos do Reino Unido foi que a monarca achou por bem restringir o acesso da ex-atriz aos brilhantes e afins reais que no passado foram usados pela princesa Diana, morta em 1997, por um motivo estritamente “técnico”. É que a mãe dos príncipes William e Harry, esse último o marido da duquesa de Sussex, foi a última detentora do título de Princesa de Gales, dado exclusivamente para as mulheres dos herdeiros do trono, que no momento é o príncipe Charles (mulher dele, Camilla Parker-Bowles preferiu não receber a honraria para evitar comparações com a falecida).

Mas tudo indica que a próxima Princesa de Gales será Kate Middleton, que é casada com William, e nesse caso a chefe da Casa Real de Windsor entendeu que as joias da coleção oficial que já foram usadas por Lady Di, e que por esse motivo ficaram fortemente associadas a ela, devem ser compartilhadas apenas com a duquesa de Cambridge, por uma questão de hierarquia.

Meghan, no entanto, continuará tendo acesso às joias da coroa, que incluem alguns dos diamantes mais famosos do mundo e têm um valor total estimado entre £ 3 bilhões (R$ 15,2 bilhões) e £ 5 bilhões (R$ 25,2 bilhões). É bom lembrar que esse tesouro não faz parte do patrimônio pessoal de Elizabeth II, já que se trata de um bem público, mas a soberana é quem define quem pode ou não usar todo o bling guardado a sete chaves na Torre de Londres. Eventualmente, essa responsabilidade será de William que, muito provavelmente, vai dividir o poder de veto com Kate, como aconteceu com vários outros reis e rainhas consortes no passado. Daí quem sabe ela empresta uma outra coisinha a mais pra cunhada… (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter