Publicidade
Colin Firth e Livia Giuggioli || Créditos: Getty Images
Colin Firth e Livia Giuggioli || Créditos: Getty Images

Astro do filme mais assistido neste fim de semana nos cinemas de todo o mundo – “Kingsman: O Círculo Dourado”, que faturou mais de US$ 100 milhões (R$ 313,6 milhões) nas bilheterias internacionais -, Colin Firth acaba de se tornar cidadão italiano. Natural de Grayshott, no sul da Inglaterra, o vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Discurso do Rei” é casado desde 1997 com a produtora e diretora de cinema italiana Livia Giuggioli, e os dois filhos que eles tiveram juntos nasceram em Roma, o que facilitou e muito o processo de aquisição de cidadania dele.

Firth decidiu buscar o direito depois da confirmação do Brexit, a decisão dos britânicos de deixar a União Europeia em junho do ano passado, que ele classificou como “um desastre” na época. “Nunca consideramos as diferenças que nossos passaportes têm, mas agora e em razão das incertezas ao nosso redor decidimos que seria mais apropriado ter a mesma cidadania”, o ator e a mulher disseram em um comunicado que divulgaram sobre o assunto no fim de semana – lembrando que os dois também deram pivô no Green Carpet Fashion Awards que rolou no domingo, em Milão, com direito a homenagem a Gisele Bündchen. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Pressão Legal Abala Boicote de Cineastas à Indústria Israelense

Advogados do grupo Lawyers for Israel enviaram uma carta à Netflix e à BBC acusando artistas e instituições do Reino Unido de promoverem um boicote ilegal contra o cinema israelense. O movimento, impulsionado pela campanha Film Workers for Palestine, pede a suspensão de parcerias com entidades israelenses durante a guerra em Gaza. Para os advogados, a ação viola leis antidiscriminação britânicas; já os apoiadores defendem o boicote como forma legítima de protesto. A polêmica divide a indústria e pode definir novos limites entre ativismo político e discriminação no entretenimento global.
Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Especialista defende Meghan Markle após beijo no ar malsucedido na Paris Fashion Week

Durante a Paris Fashion Week, Meghan Markle protagonizou um momento constrangedor ao tentar trocar um “beijo no ar” com o designer Pier Paolo Piccioli, resultando em um leve choque de cabeças. A especialista em linguagem corporal Judi James defendeu a duquesa, afirmando que o erro partiu de Piccioli, que se aproximou demais e usava óculos escuros, dificultando a leitura dos sinais não verbais. Segundo James, Meghan reagiu com elegância e autocontrole, evitando contato excessivo. O episódio mostra como cada gesto da duquesa segue sendo amplamente analisado sob os holofotes da mídia internacional.

Instagram

Twitter