Publicidade
Colin Firth e Livia Giuggioli || Créditos: Getty Images
Colin Firth e Livia Giuggioli || Créditos: Getty Images

Astro do filme mais assistido neste fim de semana nos cinemas de todo o mundo – “Kingsman: O Círculo Dourado”, que faturou mais de US$ 100 milhões (R$ 313,6 milhões) nas bilheterias internacionais -, Colin Firth acaba de se tornar cidadão italiano. Natural de Grayshott, no sul da Inglaterra, o vencedor do Oscar de Melhor Ator por “O Discurso do Rei” é casado desde 1997 com a produtora e diretora de cinema italiana Livia Giuggioli, e os dois filhos que eles tiveram juntos nasceram em Roma, o que facilitou e muito o processo de aquisição de cidadania dele.

Firth decidiu buscar o direito depois da confirmação do Brexit, a decisão dos britânicos de deixar a União Europeia em junho do ano passado, que ele classificou como “um desastre” na época. “Nunca consideramos as diferenças que nossos passaportes têm, mas agora e em razão das incertezas ao nosso redor decidimos que seria mais apropriado ter a mesma cidadania”, o ator e a mulher disseram em um comunicado que divulgaram sobre o assunto no fim de semana – lembrando que os dois também deram pivô no Green Carpet Fashion Awards que rolou no domingo, em Milão, com direito a homenagem a Gisele Bündchen. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo 'Superman' e a crise moral do mundo contemporâneo

O novo filme Superman, dirigido por James Gunn e estrelado por David Corenswet, chega aos cinemas explorando temas atuais como verdade, justiça e esperança em meio a um mundo polarizado. Gunn imprime ao herói um tom mais humano e político, colocando o Homem de Aço no centro do debate cultural contemporâneo. O longa, além de entretenimento, reflete sobre ética, solidariedade e o valor de princípios num tempo marcado por crises e desconfiança global.

Instagram

Twitter